Gente, esses autotestes de covid de farmácia são confiáveis?

Acho que se for pra morar em um lugar em que a cultura tem traços horrorosos que naturalizam a morte, geram falta de empatia e conduzem à indiferença generalizada, eu fico no Brasil mesmo.

Pelo menos a gente não trata absolutamente todos os aspectos da vida como negócio.

People say that in jazz there are no wrong notes. Someone should invent a tradition where there are no right notes. All notes are wrong. Each wrong note deliberately chosen wrong because the world is all wrong and its wrongness must be faced without fear or reservation.

🤣🤣🤣

Eu comprei um apartamento e agora fico recebendo ligação toda hora de escritório de arquitetura, loja de móvel, outros empreendimentos, a porra toda.

Alguém aí sabe o que eu posso fazer quanto a isso? É violação de LGPD, não?

Does the Real Meow Meow Liberation Front – Professional Party Planning Committee have a cell in Brazil?

Uma coisa que me deixou encafifado desde que eu cheguei em São Paulo:

Quanto mais chique é o shopping, mais comum é encontrar o chão todo pingado de urina embaixo do mictório no banheiro masculino.

Etoricoxibe é o nome mais engraçado de remédio que eu já vi.

Eu sempre me divirto tentando classificar palavras estranhas. Tipo "essa parece nome de imperador romano", "essa parece nome de cidade em Árabe".

Mas Etoricoxibe simplesmente não consigo classificar em nenhum grupo.

Se algo ameaça a estabilidade do Estado brasileiro e conspira contra a democracia é justamente o envolvimento das FFAA na política e sua associação com esse golpista sem escrúpulos, inteligência ou competência que ocupa o Palácio do Planalto.

Mostrar conversa

De novo: se estiver faltando serviço, arrumem um dentro das duas atribuições constitucionais.

Tem muito meio fio pra pintar e uma fronteira enorme para regular.

Mostrar conversa

Essa idéia de que as Forças Armadas lidam com "ameaças internas" é sem pé nem cabeça. Crimes cometidos por cidadãos são matéria para a justiça criminal e as polícias.

Sejam crimes comuns ou crimes cometidos por motivação política. Está FORA da província das Forças Armadas.

Mostrar conversa

Até mesmo em regimes mais fechados! Rússia? China? O que os militares países fazem? Lidam com conflitos externos. Quem lida com atos cometidos por cidadãos? Polícias e serviços internos de inteligência, alheios à hierarquia militar.

Mostrar conversa

Quem lida com atos de terrorismo ou riscos à estabilidade do Estado cometidas por cidadãos nos EUA? Não é o Pentágono. É o FBI.

No Reino Unido? Não é o British Army, nem a RN nem a RAF. É a polícia.

Alemanha, França? Mesma coisa.

Mostrar conversa

Se um cidadão brasileiro interno comete atos concretos que trazem risco à estabilidade do Estado ou conspira contra a democracia, isso se lida com legislação e polícia. Não é problema para as Forças Armadas.

NÃO está entre as atribuições das Forças Armadas lidar com isso.

Mostrar conversa

De um lado "cidadãos brasileiros de bem". De outro os opositores dessa ideologia — subrepticiamente alijados da cidadania e denominados "ameaças internas".

Como se não fossem eles próprios parte do povo brasileiro e concidadãos com plenos direitos. Isso não existe.

Mostrar conversa

Essa frase é parte da famosa "doutrina de segurança nacional", que foi expressa na ditadura militar mas que a precede por muito.

É uma tentativa de separar os brasileiros internos do país em dois grupos: legítimos atores políticos e "ameaças".

Mostrar conversa

E outra: quando você ouvir um General falando que a função das FFAA é proteger o Brasil contra ameaças "externas e internas", dê uma pausa e pense nessa frase.

Quem é "ameaças internas"? O que quer que seja interno é parte do Brasil, ué. É parte do povo brasileiro.

As FFAA perdem tempo com isso porque graças a uma competente atuação do nosso corpo diplomático e à histórica posição de moderação e neutralidade do país, vivemos em paz com outros países e temos poucas ameaças.

Se tiver faltando serviço, arrumem um dentro de suas competências.

Mostrar conversa

As Forças Armadas não têm competência legal para dar palpite sobre o processo eleitoral. Nem competência técnica, muito menos competência moral.

Isso é perda de tempo e usurpação de competência. Que se recolham aos seus quartéis para cumprir sua função e nem um centímetro além.

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.