Parabéns à Coreia do Sul por ser agraciada com a organização da Jornada Mundial da Juventude em 2027. #Seul será uma digna anfitriã numa Ásia confrontada com movimentos belicistas, ditaduras e as muitas consequências das alterações climáticas. #WYDSeoul2027
#JMJSeul2027 #JMJ #WYD
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/ultimas/capital-da-coreia-do-sul-recebe-a-pr%C3%B3xima-jmj-em-2027/ar-AA1eR3oa
@jt_rebelo entretanto, o vizinho Kim Jong-un ordena o aumento da produção de armas já a contar com o futuro (im)previsível.
Vão ser umas JMJ 2027 muito interessantes, vão...
@claudiandrade Colocar um mero homem acima de tudo o mais, aqui na Europa, ou no outro lado do mundo, é a receita para o fracasso. O que os norte-coreanos passam às mãos daquele psicopata devia fazer corar a Humanidade de vergonha, mas a idolatria política de uns e o imperialismo de outros não permite resolver definitivamente esse problema.
Que a JMJ em Seul seja um sinal que pode não haver iluminação eléctrica em grande parte da Coreia do Norte, mas que a luz da Humanidade pode chegar lá.
@claudiandrade considerando o estado em que a dinastia dos Kim deixou a Coreia do Norte, as poucas diferenças para um holocausto nuclear seriam ainda mais mortes e radiação no ar, na terra e na água. Desde que ele e os dele se mantivessem no poder, o objectivo deles estaria alcançado.
@jt_rebelo claro está que estamos a falar de um 'louco' que apenas espera o resultado da guerra entre a Rússia e a Ucrânia para tentar entrar na Coreia do sul e fazer o mesmo sob a desculpa de que é para unificar as Coreias (assim como a China em Taiwan). A procura de poder normalmente não se conforma em ser apenas mantido, prefere ser aumentado. E este membro da família Kim está apostado em ultrapassar o pai, doa a quem doer.
@jt_rebelo Ter as JMJ no sul pode ser um entrave a isso devido à exposição de opinião pública daquela que é considerada a maior religião do mundo actual, mas também pode ser a desculpa perfeita para a agressão a um conceito que vai contra os seus desejos de poder.
As olimpíadas de inverno já lá vão e oportunidades para aparecer têm sido escassas. Só resta saber se a agressão vai ser de boca e ameaças veladas para fazer figura ou se vai mesmo passar à acção.
@claudiandrade se o Partido Comunista Chinês e a Federação Russa não o alimentassem (enquanto mantém os três Povos à míngua em todos os sentidos) a dinastia de loucos há muito que teria terminado.