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Sabemos todos que não é homem de desistir, e vai com certeza fazer super-stints durante a noite, não chovendo veremos o "foguetão de Coimbra" a bater as voltas mais rápidas nos . Esperança e comer, dormir, correr e repetir!

é quarto dos e da geral com o nr. 38 da , foi passado por ao volante do 499P nr. 51 da , que tem o Ferrari nr. 50 e o nr. 2 à sua frente.

Chove no Karting, mas não na recta da chegada, nem nas ,
do .

novamente, agora por causa da chuva. Já há mais carros "perdidos", uma autêntica tromba de água. O nr. 3, o 911 RSR 86, o nr. 35, o 709, entre outros, andaram a "bailar" à chuva...

A Curva Porsche parece uma piscina em determinadas zonas. Os nrs. 50 e 51 ficam em pista, todos os outros aparentemente vão trocar de pneus.

Esta inspiração na equipa de Fórmula 1 que a tem, tem de acabar!

A câmara dentro do carro nr. 50 é impressionante, a pista está mesmo alagada. .
O engenheiro do nr. 8 informa do que se vai passar em termos de chuva.

Com três horas de corrida passadas, os dois nr. 50 e 51 lideravam a corrida sob safety car, com o 9X8 em terceiro a sair das boxes depois de trocar para pneus de chuva, nos . tem o da agora em segundo por ter pneus de chuva e ter saído depois dos Ferrari terem vindo às boxes.
Nos lidera o com o nr. 28.
Nos está a liderar o nr. 54 conduzido por .

fala à sobre a situação do seu carro, na box a ser reparado. Tudo depende da dimensão do estrago (o piloto português voltou agora de comer, não sabe como está). Risco de ficar afastado da frente da corrida é elevado, mas promete a recuperação se possível.
Questionam o Filipe se a insistência da nos dificulta. Fala do facto de estar a conduzir nos EUA pela classe rainha e não ter essa sorte com a marca nas .

Com tudo isto, acabei por não começar a montar o da . Pausa nos meus comentários para comer, descansar um pouco, etc.. as continuam com . Até já.

Voltei, passámos a marca das 4 horas e o procedimento de saída do está em curso, com os e o a chegarem-se consecutivamente à esquerda enquanto o "pelotão" vai passando. Continua tudo na mesma, e estão quase a deixar a corrida regressar à bandeira verde.

O nr. 311 () saiu dos limites da pista, mas aparentemente está tudo bem com o carro.

O nr. 6 da tem um furo na roda traseira direita e vai ter de fazer meia volta devagar, pela berma.
O nr. 50 vai ainda em perseguição ao líder 963 nr. 38 da conduzido por .

O 963 nr. 6 chegou à box. A traseira do carro será substituída, pelo menos um pneu também (o que furou).

Depois de haver uma a corrida volta ao normal, o asfalto arrefece a partir desta hora e o desembaraço dos pilotos, seja em ultrapassar o trânsito, seja em manter o pé no acelerador sem fazer "burricada", vai ditar a diferença.

bate com o carro, o nr. 38 vai à box e a sai da frente da corrida, sobem os nrs. 50 e 51. Como ficaram bocados da carroçaria espalhados por todo o lado, determina .

Os colegas dos pilotos portugueses a cometerem erros que dificultam em muito a corrida de e de nas

A mostra o carro da a ser desmontado (a frente e a traseira terão de ser substituídas completamente.

levantado, à procura de ganhar distância aproveitam para ir às boxes (ao mesmo tempo, novo double-stack!). A sabe que está em , deve ter sido ele a trazer esta reedição da estratégia da F1.
Bandeira amarela que passa a na chicane de Daytona nas .

Está em primeiro o nr. 75 da , seguido do nr. 8 (que dobrou agora o terceiro, nr. 94). Era quarto o outro Toyota, com o nr. 7, mas o Peugeot foi à box e cedeu o terceiro lugar ao Toyota.

Cinco horas de prova.
É primeiro o nr. 75 da . A coloca os nrs. 8 e 7 nos dois lugares mais baixos do pódio dos e da geral.
Nos está na frente a no nr. 41 com ao volante, seguido de no nr. 28 da , e em terceiro está no nr. 34.
Nos segue em primeiro o nr. 54 conduzido por .

🎶"Quando cai a noite em Le Mans, há sempre um tempo, em que os mestres se adiantam. Quando cai a noite em Le Mans, há sempre um tipo, que não faz uma curvaaaaa"🎶
Início da noite em (o sol põe-se pelas 21:57, mas...).

O nr. 709 tem um furo no lado esquerdo, à frente, mas parece que também tem um problema de suspensão (a roda estará partida) e vai demorar muito tempo a chegar à box.

Os stints para reabastecimento do 963 nr. 75 da estão a cair sempre após a hora certa, já há ali uma estratégia?

do 499P nr. 50 da a deixar claro que todos ali sabem que as são uma corrida de resistência, há que reagir às adversidades e não "abusar" da sorte.

Às 6 horas de corrida, além de começar a chuva torrencial na zona da meta, Dunlop e curvas da floresta, há danos no nr. 28...

Tudo nas boxes para trocar para pneus de chuva

A chuva fez com que a pista se tornasse feita de manteiga do Karting à entrada da pit lane. Há um choque entre o e um dos ...

O nr. 8 já foi à box e partiu, reparado. Há slow zones, os carros na gravilha estão a
O nr. 9 vai entrar para a sua box para reparar os danos do choque com o .

Menos de 17 horas e 25 para o fim, nos "manda" o nr. 51 , seguido pelo nr. 94 e pelo nr. 7 .
Nos é o nr. 34 a liderar, com o nr. 23 em segundo e o nr. 41 da em terceiro.
Em estão as do nr. 85 em primeiro, em segundo o nr. 56 e em terceirono AF Corse nr. 54.
O vai andando.

O nr. 38 (de ) está em 20 da geral, é antepenúltimo dos .
O nr. 22 está em vigésimo da classe .
A tem o seu nr. 45 em oitavo dos LMP2.

A quer perceber se a pista já está boa (segura) para colocar slicks no nr. 8 conduzido por .

Já vivemos mais oito horas de corrida, na frente temos os , o nr. 51, seguido pelos dois que foram às boxes. O nr. 94 ultrapassa-os enquanto estavam por lá.

Já quanto aos temos na frente o nr. 56, seguido do nr. 85 das e do nr. 54 da .
Lançam-se foguetes em .

Depois dos foguetes, um espectáculo (que é um espectáculo! :fernando_mendes:) de luz e cor com drones.

nas por causa de um incidente entre o nr. 36, o nr. 66 e o nr. 7.
O ficou parado. Mandam tentar ligar o motor de combustão interna, porque sem motor é carregado para um reboque e acabou. Confirma-se o abandono do Toyota.

saiu do carro. O nr. 39 envolvido no acidente está a ser reparado na box.

Na confusão, ficou por referir a saída de pista e recuperação pelos stewards do nr. 51 da que o colocou em quarto.

João Tiago Rebelo

conduz o nr. 94 pelo primeiro lugar e leva 1:37.964 de avanço sobre o nr. 50 da e o nr. 2 da conduzido por .
O nr. 38 da seguia há momentos em décimo terceiro da classe.

Entrou o para retirar o nr. 7 (que continuava a mostrar as luzes vermelhas do sistema híbrido) e possivelmente para limpar a pista.

Olhando às previsões meteorológicas, havendo aviso amarelo para trovoadas, até às 01h50 de não haverá chuva forte porque o mau tempo estará sobre Laval e Angers.
(Edit: fonte radar AccuWeather há minutos)

O está na pit lane. O nr. 22 teve a frente retirada para verificar, voltou a ser recolocada.

começa a mandar fazer a junção dos "pelotões" dos num só.

Temos nove horas cumpridas, atrás de e com ordem para se fazer o "pass around". O nr. 94 lidera e o nr. 7 abandonou.

Houve mais um carro com problemas (nr. 80 da nos ProAm), mas desligando e voltando a ligar lá arrancou. A avança que poderá ser um problema de caixa de velocidades.

De volta à corrida. Um ataque do nr. 2 ao nr. 94.

Com o nr. 8, o restante, na frente, e o nr. 94 no seu encalço, e uma batida de um dos (), vou aproveitar para cear.

Refeição tomada, considerando os stints dos portugueses e o estado da corrida, vou-me preparando para uma "power nap". Seguindo o conselho da , não dormirei mais de 30 minutos e quando regressar vou pôr-me à frente de uns faróis de halogéneo (eles diziam para estarmos num local com luz branca forte eheh).

Decorridas 10 horas, o nr. 94 da está em primeiro, leva o nr. 2 da em segundo e no nr. 8.
Entretanto param o Peugeot e o Cadillac, logo recuperou o Toyota a liderança e sobe no 499P nr. 51 da a segundo. O outro Ferrari, o nr. 50, tem uma fuga, mas não se consegue identificar a origem.
O nr. 5 da regressa à pista.

O 963 nr. 38, da vai em décimo dos com ao volante.
O está ao volante do seu nr. 41 em segundo dos e e o seu nr. 22 são quadragésimos da geral, com cinco voltas de atraso para o líder da sua categoria.
O nr. 45 é vigésimo sexto da geral e está numa luta de proximidade com o United Autosport nr. 23.

O 499P nr. 50 da regressa finalmente à corrida, ficando com 5 voltas de atraso para o líder nr. 94.

faz o nr. 38 da subir a décimo dos .
O nr. 8 ultrapassa o nr. 94.
Na explica a corrida de 2008, acredito que seja mesmo a melhor corrida daquelas a que assisti.

no nr. 3 chocou com o de . Vai às boxes e volta à pista com .
O nr. 23 veio às boxes.
O nr. 6 da também veio visitar os mecânicos, para trocar de piloto.

O nr. 38 da veio às boxes com ao volante. Mas será que mudam de piloto?

Manteve-se ao volante do nr. 38 da , que com uma fuga (talvez de água) está no interior da garagem respectiva. O "toque" da hora não mudou nada para a actualização de há uns minutos. , mas a o livetiming não funcionar é sintomático do que continua a suceder com a tecnologia informática associada ao WEC...

aproximou-se com o 499P nr. 50 da do nr. 8 conduzido por . O nr. 22 com ao volante foi apanhado no meio da batalha pelo primeiro lugar dos .

O nr. 94 bateu e ficou com a frente destruída. Que desespero! vai andando até à box, para trocar a frente, com faíscas.
A chicane de Daytona hoje quer comer todos os carros...

Depois de ser possível ver um pneu perdido na pista, o nr. 94 vai deixando bocados de fibra de carbono pela pista.

O nr. 94 chegou à box, foi trazido para dentro da garagem e está a ser avaliado e reparado.
Na frente o e o continuam a lutar pelo primeiro lugar.