Mostrar mais recentes

Um Whisky do caraças.

Só tenho pena do Yamazaki estar tão caro. Ansioso por experimentar.

Paulo Trindade partilhado

Cuidado com os emails e SMSs de ‘phishing’ a usarem o nome dos "CTT" ⚡

Paulo Trindade partilhado

Coming to GNOME Software: other apps by the same author! This is something I enjoy in elementary AppCenter; great to see it landing in GNOME, now. Thanks Tobias Bernard and others for designing, Milan Crha for implementing, and Philip Withnall for reviewing!

Para mim faz muito mais sentido a barra lateral no Libreoffice do que aquela espécie barra de tarefas com separadores (tipo ribbon). Serei o único?

3)

- O Gnome Software está bonito mas continua com problemas de performance. Se bem que para mim não faz muita diferença porque prefiro o terminal.

Continuo a preferir a a versatilidade do KDE, além de me identificar mais com aquilo que a sua comunidade pretende para o desktop. Mas para ser sincero devo dizer que este é um Gnome que seria capaz de usar diariamente. Até agora nesta pequena experiência tive muitos poucos problemas nestes dias e quase todos em Wayland (que tenho usado mais).

Mostrar conversa

2) - Não estou a usar extensões que alterem o workflow do Gnome (estou a usar uma extensão para o blur e outra para o caffeine) pelo que estou praticamente com o Gnome vanilla.
- Visualmente o Gnome está mais atrativo. Gosto do tema (acho que ainda pode melhorar) e os icones estão bem melhores. O overview das atividades e o launcher tornam o ambiente agradável.
- Não se será do Gnome ou do trabalho da equipa Fedora mas o sistema está muito rápido, a navegação muito fluida.

Mostrar conversa

1) Instalei o Fedora 36 no meu segundo disco para experimentar o Gnome 42 num ambiente estável há alguns dias e tenho a dizer:

- Experiência agradável. Muito superior à tida no Fedora Rawhide e no Arch usando um repositório não oficial.
- Após alguma curva de habituação até estou a gostar da experiência de utilização disto. A disponibilização horizontal dos desktops faz muito mais sentido do que a vertical (das versões mais antigas) e facilita a navegação.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.