Mostrar mais recentes

APOIANDO FAKE NEWS - Líderes na Câmara, Bohn Gass, e no Senado, Paulo Rocha, argumentaram que a MP 1.068/2021, que altera o Marco Civil da internet, é inconstitucional e visa atender interesses pessoais de Bolsonaro.
pt.org.br/pt-pede-a-pacheco-de

AVISO OFICIAL - A Central Única dos Trabalhadores enviou comunicado à imprensa afirmando que não participará, não convocará e não faz parte da organização de nenhuma manifestação/ato, anunciada para o próximo dia 12 de setembro.

A nossa luta é pelo direito a vida e não haverá vida digna sem o povo nas ruas e nas redes. Ruas de Belo Horizonte (MG) lotadas, construindo um dos maiores atos dos Gritos dos Excluídos e das Excluídas de toda a sua história.(foto: Foto: @leo_koury)

ALMEJANDO O GOLPE - Que o bolsonarismo anseia por um golpe de estado tradicional (militar na rua) dentro do golpe político-jurídico-midiático em curso todos sabemos, a questão é que eles não tem força suficiente para tanto nem nas forças armadas nem entre os detentores do capital e o repúdio já anunciado dos grupos internacionais.

brasil247.com/brasil/mais-de-1

GADO EXCITADO - Segundo a CNN Brasil o ato em apoio ao governo fascista do Bolzo contará com nada menos que 14 trios elétricos. Alguém sabe quem vai pagar a conta? Quanto custa o aluguel de um destes caminhões? Só o Sombra sabe...

MANTER O ISOLAMENTO - O médico e cientista Miguel Nicolelis, em depoimento ao MST, faz uma análise sobre a pandemia e a situação do Brasil frente ao Coronavírus. Ele ainda reforça as medidas de prevenção e cuidados coletivos para barrar o vírus e evitar mais contaminações no campo e nas cidades.
invidio.xamh.de/watch?v=n2LRc2

BURGUESIA ESCLARECIDA II - "os empresários minimamente lúcidos e informados nunca acreditaram nesse engodo chamado Jair Bolsonaro";
"Não há nenhuma perspectiva de o País ter um crescimento satisfatório no ano que vem". Eduardo Giannetti - economista (O Estado de S. Paulo, 29/08/2021, pág. B4).

BURGUESIA ESCLARECIDA - "É lamentável que boa parte do empresariado, em nome de evitar Lula a qualquer preço, mais uma vez tenha embarcado em uma aventura que está custando muito caro para o Brasil e que põe em risco a nossa democracia. Não é a primeira vez que vejo esse enredo de que, contra Lula, vale qualquer coisa. Vimos isso na eleição do Collor também" Eduardo Giannetti - economista (O Estado de S. Paulo, 29/08/2021, pág. B4)

RIDÍCULO - Quando você acha que já passou vergonha suficiente por causa de governantes medíocres eis que surge mais esta.
nitter.net/thalysreporter/stat

INDÚSTRIA DO CRIME - Assim como o trafego de armas ou de drogas exigem uma estrutura altamente organizada com ramificações internacionais os ataques hackers seguem a mesma lógica. A imagem de um adolescente atuando no quartinho da fundo da casa da mamãe é fantasia de hollywood. "São criminosos muito sofisticados e que investiram muito" diz Marco DeMello, presidente da empresa de cibersegurança PSafe (entrevista ao O Estado de S. Paulo, 21/08/2021, pag.B14). A máfia digital já chegou ao Brasil.

ABAIXO A CULTURA - O desgoverno Bolsonaro continua se esforçando para ser o mais incompetente que já teve o país em toda a sua história. Agora quer vender o patrimônio histórico e cultural.

construirresistencia.com.br/na

MODUS OPERANDI - A Câmara dos Deputados, sob as bênção do Centrão, criou um modelo de atuação que não é pautado pela governança política mas pela negociação econômica. A casa voto tudo que o governo quer - ou quase tudo - desde que devidamente incentivada pelos milhões das emendas parlamentares. Se for aprovada uma grande bobagem o Senado ainda pode consertar e ficam todos contemplados; dinheiro liberado, bases satisfeitas e oposição aliviada uma vez que a tragédia foi evitada pelos senadores.

GUERRA PERDIDA - Tem gente que pensa que os EUA ganharam a guerra do Vietnã, a guerra do Afeganistão segue o mesmo roteiro; os norte-americanos saindo de qualquer jeito mas fazendo de conta que está tudo sob controle.
terracoeconomico.com.br/afegan

MASTODON BOLSONARISTA - Uma conta Mastodon foi usada por Daniel Cid, irmão do coronel Mauro Jorge que é ajudante de ordens do presidente Bolsonaro para divulgar documentos sigilosos do inquérito sobre o ataque aos servidores do Tribunal Eleitoral. O episódio é parte da guerra de Bozo contra as urnas eletrônicas e demonstra que a direita também está querendo se apossar do Mastodon.
brasil247.com/brasil/inquerito

QUASE SENZALA - A Medida Provisória (MP) nº 1045 consolida duas categorias de empregados, os que ganham pouco e os que ganham quase nada.
cut.org.br/noticias/reforma-tr

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.