Mostrar mais recentes

USP Vida - Atualmente voltado para a luta contra a COVID 19 o projeto USP Vida é voltado a pessoas físicas e jurídicas que queiram doar recursos para as pesquisas desenvolvidas pela universidade ou para o Hospital Universitário. Os recursos são administrados por um Comitê Gestor coordenado pelo pró-reitor de Pesquisa da USP. Quem quiser saber mais ou dar acesse o site
www5.usp.br/uspvida/

PROMOVENDO O COVID 2 - Se ainda resta alguma dúvida a Latam Cequea, uma agência de checagem de fatos, fez um estudo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e mostra que Bolsonaro é o maior divulgador do uso da cloroquina pelo facebook do mundo. Desde o início da pandemia entre os 100 textos com mais interações 42 foram dele (11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamento). Conclusão: a desinformação sobre a COVID (pois a cloroquina se mostrou ineficaz) é política de governo.

PROMOVENDO COVID - o jornal O Estado de S. Paulo publicou (6/06) uma reportagem onde demonstra, usando as redes oficiais do palácio do planalto como fonte, que dos 59 eventos públicos em que participou Bolsonaro estava sem máscara em 73% deles. A pesquisa vai de março de 2020 (registro da 1ª morte no país) até 24/05/2021 (viagem ao Equador). Os atos foram fotografados e se vê (no caso não se vê) o uso da máscara. Se avolumam as provas que o presidente é o maior propagador do COVID-19 no Brasil.

EXÉRCITO PERDE A BATLHA -- A Lava Jato desde 2014 humilhava e apequenava o Supremo Tribunal Federal que, acovardado, sempre dizia amém aos seus desmandos. Finalmente, a partir de 2019, com a saída do procurador Dallagnol o STF passou a enfrentar o grupo de Curitiba; depois de 5 anos. Hoje é o Exercito que se acovarda frente ao capitão Bolsonaro que não permitiu que a instituição fizesse seu papel ao punir o general Pazuello. Quem sabe em 2026 as forças armadas recuperem a autonomia e dignidade.

CRIMES DE BOLSONARO - O advogado José Roberto Batochio diz em artigo no jornal O Estado de S. Paulo (30/5-pag A2) que Bolsonaro não é genocida, mas sim praticante de crimes contra a humanidade. Perante o Tribunal Penal Internacional são coisas diferentes (art. 6 e art. 7). Um trata de atos contra grupos étnicos ou culturais específicos e o outro se refere a população em geral. Pode soar como uma questão retórica, mas se a ideia é punir o crime a coisa se torna importante. Este é um bom debate.

AULA DE JORNALISMO - Com exceção da Folha de S. Paulo, que deu manchete em 4 colunas com Foto, os grandes jornais praticamente ignoraram a maior manifestação pública de oposição ao governo Bolsonaro realizada desde o início da pandemia. Veja que bom trabalho informativo eles fizeram.

A CULPA É DO PT - Marco Aurélio Nogueira, prof. da UNESP, escreveu: Lula e o PT, afinal, não são os únicos jogadores e é muito fácil atribuir a eles a responsabilidade pela não existência do que poderia reconstruir o Brasil e unificar os brasileiros. É fácil, mas é um equívoco, que somente serve para ocultar a incompetência que grassa entre os demais jogadores (Estado de S.Paulo, 22/5, pág A2). O discurso de culpabilizar o PT se tornou a muleta dos incapazes.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) acompanha as mortes no conflito entre Israel e Palestina desde 2008 e os dados mostram uma situação bastante desigual; 5.600 palestinos morreram até 2020 enquanto 115.000 ficaram feridos, pelo lado de Israel foram 250 mortos durante o mesmo período, enquanto 5.600 ficaram feridos. A desproporção é gritante.

UMA VEZ FUTEBOL SEMPRE FUTEBOL - Como Palmeirense, que ruma celeremente para mais uma Libertadores, acho o hino do Flamengo muito bonito (um quase samba canção) e esta paródia é melhor ainda.
youtube.com/watch?v=e1yA4Wx1uV

Em entrevista ao programa ‘NewsHour’, da PBS, o ex-presidente Lula defende união das nações em torno de temas como combate à desigualdade e quebra de patentes de vacinas. “É hora de discutir uma nova governança global” afirma. Leia o resumo.
pt.org.br/lula-e-hora-de-discu

Guto Camargo partilhado

Standard Ebooks is a volunteer-driven project that produces new editions of public domain ebooks that are lovingly formatted, open source, free of copyright restrictions, and free of cost

See standardebooks.org/

#technology #opensource #ebooks #reading #nodrm

BOLSONARO E A PROLIFERAÇÃO DO VíRUS - Em depoimento no Senado diante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, Marcelo Queiroga, ministro da saúde, foi acuado e não pode fugir de concordar que o presidente Bolsonaro atua na proliferação do coronavírus.

t.me/ptoficial/7621

A decisão do juiz Charles Renaud Frazão de Moraes de impedir que o senador Renan Calheiros fosse o relator da CPI da Covid demonstra o nível a que chegou o judiciário.
Além do caráter político que pode significar ingerência de um poder sobre o outro, contém erros absurdos. O objetivo era impedir a eleição, mas não há eleição, nem candidatura, pois a nomeação se dá por escolha direta do presidente da comissão e ela sequer havia ocorrido. O juiz não conhecia o regimento do congresso.

LUCRANDO COM A PANDEMIA - A Covid-19, o isolamento social e o teletrabalho fizeram com que as pessoas adiassem a ida ao médico para tratar de outras doenças. Com isso o faturamento das operadoras de planos de saúde aumentou; pesquisa entre 700 empresas indicou 19% a menos de internações (a Unimed-BH dobrou o superávit de 2020 em relação a 2019). Enquanto isso, a saúde pública, que trata dos casos de contaminação pela Covid, quase entra em colapso.(Fonte: Valor Econômico, 23/04/2021)

BANCOS EM AÇÃO - O Banco Central dá início ao open banking, um sistema de troca de informações cadastrais entre bancos sobre seus clientes. A desculpa é que irá diminui o custo da administração da carteira e aumentar a oferta de crédito com juros menores ao consumidor. Aposto um a cerveja que os bancos não vão (ou vão repassar o mínimo possível) as vantagens aos pequenos clientes mas vão aumentar seus lucros. Alguém acredita que os bancos vão criar algo para favorecer a maioria da população?

DANDO O TROCO - Aos poucos o STF vai colocando o ex-juiz Moro e seus meninos da operação Lava Jato nos seus devidos lugares. Claro que isto é feito com anos de atraso, mas só agora, que o edifício golpista da direita está ruindo, com a incompetência bolsonarista escancarada e os meios de comunicação tradicionais na defensiva uma parte dos eminentes ministros se sentem respaldados para agir. Assim, a coragem e os brios retornam triunfantes.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.