Mostrar mais recentes
Guto Camargo partilhado

Terminado o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, com a mudança do voto da ministra Cármen Lúcia que reconheceu a parcialidade do ex juiz Sérgio Moro, Lula por enquanto está livre e pode participar da próxima eleição. Cármen Lúcia, ao contrário de muitos de seus colegas, parece preocupada em preservar minimamente sua biografia, ou, quem sabe, ela lê a constituição, que anda meio esquecida por seus pares.

Guto Camargo partilhado

O juiz #bolsonarista defendeu que a #intimidade é inviolável para isentar #Moro, o juiz corrupto. Exceto se a intimidade a preservar for a da ex-presidente #Dilma Rousseff, quando o Judiciário não se importa de divulgar gravações ilegais (e que não continham nenhum crime, mas eram parte da farsa #Lavajato).

O julgamento de #MoroCorrupto no STF é parte da encenação porque chega tarde. Chega depois que o Judiciário empossou um genocida #ilegal e continua sem julgar sua acusação de abuso de poder econômico na eleição de 2018

Quando o ministro do Nunes Marques do STF pediu vistas ao processo que julga a parcialidade do ex juiz Moro contra Lula já se sabia que o gato havia subido no telhado. Nomeado diretamente por Bolsonaro cabia a ele avaliar o que seria melhor para o seu mentor; Lula inelegível ou a desmoralização do candidato Moro perante a opinião pública? Ao final concluiu-se que o barbudo é mais perigoso. De uma forma ou de outra, Lula continua o maior personagem político da república.

FEABAP (Festival de Absurdos que Assolam o País) - O Brasil tem 2 ministros da saúde, ou melhor, nenhum. Eduardo Pazuello ainda não foi exonerado e oficialmente permanece ministro. Marcelo Queiroga, apesar de anunciado como seu substituto na semana passada (15/03) ainda não tomou posse, e nem pode, a lei não permite que um administrador de clínica médica particular assuma o ministério. E assim a pandemia avança livremente pois o novo não pode assinar nada e o velho não sabe o que fazer.

ATÉ QUANDO? - Ainda em março o Brasil vai atingir a marca de 12 milhões de infectados e 300 mil mortes pela COVID-19. Até quando os poderes Legislativo e Judiciário vão se submeter - e serem cúmplices - desta tragédia capitaneada pelo Executivo comandado pelo capitão genocida?

Felipe Neto, um conhecido "não sei bem o que" possui milhões de seguidores nas redes sociais e tem se caracterizado por fazer uma forte - e muitas vezes divertida - oposição ao governo destrutivo de Bolsonaro. Agora ele está divulgando uma ótima "contrapropaganda". Vale a pena ver.
twitter.com/felipeneto/status/

JUDICIÁRIO EM GUARDA - Tudo indica que parte do judiciário brasileiro atua em nome da direita. O TRF-3 (São Paulo e Mato Grosso do Sul) negou indenização a Antonio Torini, metalúrgico, que durante a ditadura foi preso, torturado e incluído em lista de "indesejáveis" por parte das empresa. Já o TRF-5 (sede em Recife) autoriza o governo Bolsonaro a emitir nota favorável ao golpe militar de 1964. As duas decisões, claro, são juridicamente perfeitas, Socorro Julinho da Adelaide, chame o ladrão!

A Comissão Arns, por uma de suas fundadoras, Maria Hermínia Tavares de Almeida, fez nova denúncia contra o governo Bolsonaro nesta segunda-feira (15) no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça: “a responsabilidade do presidente Bolsonaro em promover, por palavras e atos, uma devastadora tragédia humanitária, social e econômica no Brasil”. A representação tem o apoio de outra organização, a Conectas Direitos Humanos.

youtube.com/watch?v=_wokewNG4r

SOCIOLOGIA SEM NOÇÃO - O cientista político Luis Felipe D'Ávila diz que as forças políticas de centro precisam se comprometer com: a) combater corrupção e privilégios; b) preocupação com os mais pobres e c) serviço público de qualidade, acesso à educação e saúde aos mais necessitados. Seu colega, José Alvaro Moisés diz que é preciso: a) retomada econômica e criação de empregos e combate a desigualdade com defesa da democracia. Tudo que o Centrão nunca fez, ou seja, continuarão sem ação.

O BOM NEGÓCIO DO AGRONEGÓCIO - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a safra nacional de grãos em 2020 foi de 256.949 milhões de toneladas. Parece suficiente para uma alimentação de qualidade aos brasileiros, mas o problema é que deste total 88,5% são de soja e milho, que são em sua maioria exportados e pouco chegam ao prato da população. O arroz e o feijão , base alimentar nacional, representa só 5,7% do total. As fazendas brasileiras não alimentam o povo brasileiro.

EFEITOS DA LIBERDADE - Tem gente dizendo que a decisão do ministro Fachin de tornar sem efeito a decisão do ex-juiz Moro nas condenações de Lula uma vez que não cabia a Justiça do Paraná julgar o caso (o que a defesa alegava desde a primeira hora) causa insegurança jurídica. Eu concordo, imagina se a esta altura do golpe o STF resolve cumprir a constituição em sua plenitude? O que será da elite brasileira?

Bolsonaro perdeu a legitimidade e não pode continuar sendo presidente da República. O mandato não é dele. É do povo. E se ele governa contra o povo, o povo tem o direito de exigir que ele abandone o cargo, devolva o mandato. Bolsonaro precisa ser confrontado por um levante cívico que o faça renunciar.

diariodocentrodomundo.com.br/p

Hoje tem início a Jornada de Lutas Feminista que acontecerá de 7 a 14 de março. Ela faz parte do calendário unitário das lutas populares.
A Jornada começa com um grande ato nacional unificado, com transmissão ao vivo pelas redes das organizações, a partir das 13h.
Saudações de luta,
Campanha Nacional Fora Bolsonaro
campanhaforabolsonaro.com.br/

COMPRAR NA BAIXA E VENDER NA ALTA - Foi o que ocorreu com a Petrobras, só que de maneira desonesta. Na bolsa há uma expediente onde se acerta que X ações serão vendidas por Y e pagas no dia Z, na data o valor sobe ou desce e alguém leva vantagem. No caso Petrobras uma parte sabia que com a intervenção do governo as ações cairiam e então vendeu. A Bolsa não gosta disto pois mancha a regra do jogo. Deve-se manter a imagem que são investidores em empresas e não especuladores buscando lucro fácil.

A ESPECULAÇÃO É A ALMA DO CAPITALISMO FINANCEIRO - O mercado de criptomoedas tem tudo para ser a próxima bolha do capitalismo. John MacAfee, criador da empresa de antivírus para computador está sendo acusado pelo governo dos EUA de fraude com as criptomoedas. Entre dezembro de 2017 e outubro de 2018 ele teria enganado os investidores que o seguiam pelo Twitter com suas ofertas de criptomoedas. O desejo de ganhar dinheiro fácil no mercado emergente do mundo digital tem sido uma isca para tolos

8 de março - Dia Internacional de Luta das Mulheres. Pela igualdade de gênero.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.