Mostrar mais recentes

O site NA PRESSÃO é uma ferramenta que permite enviar mensagens às autoridade.
Dividido em campanhas e temas qualquer pessoa pode enviar e-mails para todos os representantes ou individualmente.
No cadastro esta disponibilizado, além do email, o telefone oficial e, quando possível, suas redes sociais. CONHEÇA
napressao.org.br/

"Somente com uma forte confrontação social e política, extraparlamentar em sua centralidade, capaz de aglutinar um leque de forças populares das cidades e dos campos, poderá ser capaz de dar impulsão ao impeachment do governo Bolsonaro e de sua tropa."
Esta é a conclusão que o sociólogo e professor Ricardo Antunes chega ao analisar o desgoverno Bolsonaro. Leia o texto completo em Dois anos de desgoverno – a política da caverna.

aterraeredonda.com.br/dois-ano

AULA DE CAPITALISMO - Com a pandemia a Nestlé cresceu 2 dígitos em vendas (mais de 10%) no Brasil, o anúncio foi feito na sede em Genebra. Boa notícia? Não! Com a desvalorização do real frente ao franco suíço o faturamento baixou (por lá) de 3,647 bilhões (2019) para 2,790 bilhões (2020). Como os acionistas ficaram chateados o diretor financeiro, François -Xavier Roger, já fala em subir os preços por aqui pois é preciso manter a margem de lucro e remunerar o capital. Assim funciona a economia.

CRISE - Acovardado pelas ameaças da direita o Supremo Tribunal Federal resolve reagir e determina a prisão do deputado Daniel Silveira, notório fascista. Mas o faz com a Lei de Segurança Nacional (um resquício da ditadura ). Como o deputado só pode ser preso em flagrante delito e a ameaça ao STF aconteceu nas redes sociais foi usado um ardil pois o vídeo permaneceu no ar, o que caracterizaria uma espécie de "delito continuado" a preservar o flagrante. Fica garantido o debate jurídico e a crise.

O carnaval está terminando. Mas se você quiser saber como foram as festas clandestinas (mas nem tanto) onde rolou uma aglomeração básica, sem máscaras e distanciamento, é só ir ao perfil no twitter.

AVISO IMPORTANTE - O general Eduardo Villas Boas pressionou o STF para que fosse negado o habeas corpus ao ex-presidente Lula que pedia para recorrer em liberdade das sentenças de Moro pois elas ainda estavam tramitando. O Tribunal fez exatamente o que o general mandou e agora, três anos depois, o ministro Fachin, emite nota dizendo que a pressão dos militares sobre o Poder Judiciário é “intolerável". Não percam tempo contando piadas ao ministro pois ele só vai rir em 2023.

Guto Camargo partilhado

Aínda que a veracidade dos datos é discutible, nun escenario no que hai 737 sistemas de xestión de contidos para publicar na web, non me parece ben que un deles alcance o 40%.

Aún siendo discutible la veracidad del dato, en un escenario en el que existen 737 sistemas de gestión de contenidos para publicar en la web, no me parece buena cosas que uno de ellos llegue al 40% de uso.

#Wordpress
muylinux.com/2021/02/12/wordpr

CARNAVAL CLANDESTINO - Devido a pandemia do coronavírus as autoridades cancelaram as festividades oficiais do carnaval no Brasil para evitar aglomerações. Mas acontece que particulares estão organizando festas em lugares afastados e fechados. Sei não... Acho que isto ainda vai dar problema!

NOVELA - A GAME STOP (2). Alguns jornais apresentaram a ação coordenada pelo site WallStreetBets como uma façanha antissistema, uma rebeldia, algo que merece resposta por parte das autoridades reguladoras. Exagero. Eles simplesmente agiram como todos os outros especuladores em busca de lucro rápido no cassino da bolsa. Estão totalmente integrados ao sistema e não são nenhuma ameaça, a diferença é que utilizaram um recurso diferente do tradicional; a internet que está ao alcance dos pequenos.

NOVELA - A GAME STOP é uma rede de comércio físico de jogos e não da internet, o que tem feito o faturamento baixar e o valor das ações caírem; em nov/ 2020 estavam em US$ 10 e foram para US$ 347 em jan/2021 (jornal Valor Econômico). Como se valorizaram? Simples: manipulação. A novidade é que isto não foi feito pelos grandes fundos de investimento que em busca de melhor retorno estavam vendendo as ações, quem manipulou o mercado foram pequenos investidores que se organizaram pela internet.

A razão pela qual Bolsonaro se mantém no poder (e tudo indica que continuará) é que a minoria burguesa milionária que controla o país entende que a sua queda beneficiaria a esquerda. Eles não enterraram o Brasil no caos para devolver o poder novamente aos "comunistas". Como o campo conservador não tem nenhum nome viável para substituir o capiroto e melhor deixa o país do jeito que está; destruído.

Zé Dirceu, ex-ministro do gov. Lula e vítima da Lava Jato faz uma análise sobre o caos político em que nos encontramos. Segundo ele não há acordo entre as forças anti-Bolsonaro sobre a soberania nacional, sobre a questão da distribuição de renda e riqueza, o fim da exclusão social e da desigualdade. A direita liberal critica o obscurantismo de Bolsonaro, mas o tolera pela manutenção de seus privilégios. O que divide é o medo das mudanças sociais.

prerro.com.br/sem-questao-soci

Agora está claro que a "lava Jato" foi criminosa, um crime que custou muito caro ao Brasil, que ainda vai demorar muitos anos para restabelecer a credibilidade, principalmente a do poder judiciário.
brasil247.com/blog/lava-jato-e

Dia 2 de fevereiro tem festa no mar pois é o Dia de Iemanjá, o orixá das águas. No sincretismo religioso brasileiro esta deusa é associada a Nossa Senhora da Conceição e a Nossa Senhora dos Navegantes, sendo cultuada pelos pescadores e jangadeiros. Dorival Caymmi, um dos mais importantes compositores da música popular brasileira compôs uma bela canção sobre o tema.

youtube.com/watch?v=h-FIMYp0eA

O Movimento Sem Terra (MST) uma organização de camponeses brasileira recebeu uma bela homenagem musical da entidade Mundukide, do país basco.

FHC É CONTRA - O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso não apoia o impeachment de Jair Bolsonaro. Segundo ele, depois do afastamento da presidenta Dilma (por "pedaladas fiscais" que não é crime mais sim uma artimanha contábil) um novo impeachment seria ruim para a democracia. Segundo a tese defendida pelo ex-presidente/ex-sociólogo para manter viva a liberdade é preciso conservar um fascista no poder. Vá saber qual é o referencial teórico...

Números oficiais no Brasil indicam até o final do dia de hoje (27/01) que passamos de 200 mil óbitos e que amanha se chegará a 9 milhões de casos.
Enquanto isso a vacinação vai se arrastando e sem uma solução adequada.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.