REGULANDO AS PLATAFORMAS - Nesta segunda (26), as plataformas de delivery entraram na mira do Partido Comunista Chinês, que passou a exigir que elas ofereçam aos entregadores um salário mínimo, seguro e prazos de entrega mais flexíveis, o que fez sumir em dois dias US$ 60 bilhões do valor de mercado do Meituan, o “iFood chinês”. Via Reuters (em inglês), Bloomberg (em inglês).
reuters.com/business/china-mar
bloomberg.com/news/articles/20

DEIXEM CUBA LIVRE - Personalidades do mundo todo enviam carta para Joe Biden em defesa de Cuba, inclusive alguns brasileiros, como Lula

diariodocentrodomundo.com.br/d

Zeca Baleiro compôs a música/manifesto "Desgoverno" e vários artistas se uniram e gravaram este vídeo. Veja, curta e divulgue...

youtube.com/watch?v=R_XDFj0mpi

Guto Camargo partilhado

RT @_makavelijones@twitter.com

Vamos pensar. Câmera diminuir letalidade da polícia só prova o que todo mundo sabe, mas o cinismo nega. A maioria dos alegados "confrontos" não passa de assassinato! twitter.com/_Tsardinha/status/

🐦🔗: twitter.com/_makavelijones/sta

A MARCA DA MALDADE - Em de setembro de 2018, praticamente 3 anos, Bolsonaro levou uma facada. Agora foi divulgada a foto abaixo. Não deveria aparecer uma cicatriz compatível com a gravidade do atentado que quase tirou sua vida, exigiu uma operação de emergência, o afastou da campanha eleitoral, levou meses para recuperação e foi explorada eleitoralmente?

CONSTATAÇÃO ASSUSTADORA - Se depois das falcatruas, atentados contra a vida e a constituição, a incompetência, despreparo e insensibilidade do governo a única possibilidade de tirar Bolsonaro do poder é através de um grave problema de saúde, quer dizer que a classe política, os contrapoderes republicanos e a sociedade civil brasileira estão em frangalhos. Depositar o futuro de uma nação em um golpe fortuito do destino é a prova de como nossa democracia é medíocre.

RIQUEZA INÚTIL - O cofundador do Facebook, Eduardo Saverin é o brasileiro mais rico do mundo. Só que ele mora em Singapura e aplica sua fortuna na Ásia, Europa e EUA. Não há informação de que ele aplique sequer um centavo no Brasil para gerar emprego. Ele é a encarnação perfeita da mentalidade colonizada do burguês brasileiro. O segundo mais rico é o dono da Ambev, que também é associado ao capital internacional, mas pelo menos produz algo por aqui
forbes.com.br/forbes-money/202

Guto Camargo partilhado

O GAY CONSERVADOR - O jornalista gaúcho, Moisés Mendes, analisa a decisão do governador do Rio Grande do Sul de se assumir gay. Tudo pode ser, em último caso, um cálculo político eleitoral. O artigo também da uma cutucada nas "pautas identitárias" e sua relação com a esquerda. Leia
blogdomoisesmendes.com.br/a-te

CAGÔMETRO - Chegou o contador de cagadas oficial do Governo Bolsonaro.

cagometro.com/

SEMPRE NA LUTA - Aqueles que participaram das lutas contra a Ditadura Militar de 1964 a 1985 e ajudaram a conquistar a Democracia, as Liberdades Democráticas, a Anistia, a Constituinte, Eleições Diretas e outros avanços criaram um espaço próprio na internet.
A Geração 68 se reagrupa para uma outra luta, agora contra um governo que ignora a pandemia, destrói o meio ambiente, nega direitos e acena com novo período de trevas para o país.

68naluta.org/

CONTABILIDADE MACABRA - O Brasil registra mais de 500 mil mortos pelo COVID-19 e, segundo o site de Worldometer é o pais onde mais se morre da doença no mundo; 2.247 por dia, em segundo lugar vem a Índia; 1.239 (dados de 26/06). Nenhum outro chega a mil mortes/dia. O epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, afirma "as políticas do Bolsonaro são responsáveis por 80% das mortes por Covid-19 ocorridas até hoje no Brasil”
brasil247.com/coronavirus/as-p

Hoje é dia de mobilização ‘Fora, Bolsonaro’, pelo auxílio de R$ 600, contra a miséria e por vacina já para todos. Acompanhe a cobertura dos atos em todo Brasil pelo porta da Central Única dos Trabalhadores.

cut.org.br/noticias/minuto-a-m

USP Vida - Atualmente voltado para a luta contra a COVID 19 o projeto USP Vida é voltado a pessoas físicas e jurídicas que queiram doar recursos para as pesquisas desenvolvidas pela universidade ou para o Hospital Universitário. Os recursos são administrados por um Comitê Gestor coordenado pelo pró-reitor de Pesquisa da USP. Quem quiser saber mais ou dar acesse o site
www5.usp.br/uspvida/

PROMOVENDO O COVID 2 - Se ainda resta alguma dúvida a Latam Cequea, uma agência de checagem de fatos, fez um estudo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e mostra que Bolsonaro é o maior divulgador do uso da cloroquina pelo facebook do mundo. Desde o início da pandemia entre os 100 textos com mais interações 42 foram dele (11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamento). Conclusão: a desinformação sobre a COVID (pois a cloroquina se mostrou ineficaz) é política de governo.

PROMOVENDO COVID - o jornal O Estado de S. Paulo publicou (6/06) uma reportagem onde demonstra, usando as redes oficiais do palácio do planalto como fonte, que dos 59 eventos públicos em que participou Bolsonaro estava sem máscara em 73% deles. A pesquisa vai de março de 2020 (registro da 1ª morte no país) até 24/05/2021 (viagem ao Equador). Os atos foram fotografados e se vê (no caso não se vê) o uso da máscara. Se avolumam as provas que o presidente é o maior propagador do COVID-19 no Brasil.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.