Em entrevista ao programa ‘NewsHour’, da PBS, o ex-presidente Lula defende união das nações em torno de temas como combate à desigualdade e quebra de patentes de vacinas. “É hora de discutir uma nova governança global” afirma. Leia o resumo.
pt.org.br/lula-e-hora-de-discu

Guto Camargo partilhado

Standard Ebooks is a volunteer-driven project that produces new editions of public domain ebooks that are lovingly formatted, open source, free of copyright restrictions, and free of cost

See standardebooks.org/

#technology #opensource #ebooks #reading #nodrm

BOLSONARO E A PROLIFERAÇÃO DO VíRUS - Em depoimento no Senado diante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, Marcelo Queiroga, ministro da saúde, foi acuado e não pode fugir de concordar que o presidente Bolsonaro atua na proliferação do coronavírus.

t.me/ptoficial/7621

A decisão do juiz Charles Renaud Frazão de Moraes de impedir que o senador Renan Calheiros fosse o relator da CPI da Covid demonstra o nível a que chegou o judiciário.
Além do caráter político que pode significar ingerência de um poder sobre o outro, contém erros absurdos. O objetivo era impedir a eleição, mas não há eleição, nem candidatura, pois a nomeação se dá por escolha direta do presidente da comissão e ela sequer havia ocorrido. O juiz não conhecia o regimento do congresso.

Guto Camargo partilhado

LUCRANDO COM A PANDEMIA - A Covid-19, o isolamento social e o teletrabalho fizeram com que as pessoas adiassem a ida ao médico para tratar de outras doenças. Com isso o faturamento das operadoras de planos de saúde aumentou; pesquisa entre 700 empresas indicou 19% a menos de internações (a Unimed-BH dobrou o superávit de 2020 em relação a 2019). Enquanto isso, a saúde pública, que trata dos casos de contaminação pela Covid, quase entra em colapso.(Fonte: Valor Econômico, 23/04/2021)

BANCOS EM AÇÃO - O Banco Central dá início ao open banking, um sistema de troca de informações cadastrais entre bancos sobre seus clientes. A desculpa é que irá diminui o custo da administração da carteira e aumentar a oferta de crédito com juros menores ao consumidor. Aposto um a cerveja que os bancos não vão (ou vão repassar o mínimo possível) as vantagens aos pequenos clientes mas vão aumentar seus lucros. Alguém acredita que os bancos vão criar algo para favorecer a maioria da população?

@tuttifruttihat . Também não confio, só acho que aí tem um sabor de vingança, Moro era de 1ª instância, aparecia mais e era mais pararicado que eles.

DANDO O TROCO - Aos poucos o STF vai colocando o ex-juiz Moro e seus meninos da operação Lava Jato nos seus devidos lugares. Claro que isto é feito com anos de atraso, mas só agora, que o edifício golpista da direita está ruindo, com a incompetência bolsonarista escancarada e os meios de comunicação tradicionais na defensiva uma parte dos eminentes ministros se sentem respaldados para agir. Assim, a coragem e os brios retornam triunfantes.

MENTIRAS EM REDE - A jornalista Leda Nagle (iniciou a carreira em 1978 na TV Globo) divulgou nas redes a existência de um plano do ex-presidente Lula e de ministros do STF para matar Bolsonaro. Depois pediu desculpas e disse que não havia checado a informação. Você acredita que uma profissional com a sua experiência, frente a uma notícia que causaria uma crise política gigantesca, fosse tão amadora? Anotem, a direita vai iniciar o festival de desinformação, fake news, manipulação e assemelhados.

A ESTUPIDEZ NOSSA DE CADA DIA - Mendes Dias, diretor do Instituto Vox de Pesquisa em Psicanálise, explica como o discurso da estupidez que "reduz a complexidade, a inteligência e a reflexão" está presente no dia a dia do brasileiro.
bbc.com/portuguese/brasil-5668

O economista John Maynard Keynes, no ensaio “As possibilidades econômicas para nossos netos”, previu que, em 2030 , na Europa e nos EUA iria-se trabalhar três horas por dia e quinze horas por semana. Parece que no Brasil essa conta não vale.

cut.org.br/noticias/desemprego

Pedro Monzón, cônsul-geral de Cuba, fala sobre o bloqueio econômico, a pandemia na ilha e o desenvolvimento da vacina cubana. Segundo ele, a maior parte da população de Havana deve ser imunizada no mês que vem. Enquanto isso por aqui a doença foge do controle...
tutameia.jor.br/como-cuba-enfr

CAOS ORÇAMENTÁRIO - Estamos em abril e o governo brasileiro não tem orçamento aprovado para o ano. O que está em discussão no Congresso, dizem especialistas, não cobre os gastos. Para enfrentar a pandemia a Saúde vai receber 1% a mais do que o ano passado (R$ 17,5 bilhões), mas, há uma reserva de R$ 47,4 bilhões para "indicações de deputados e senadores, conforme o destino escolhido pelos congressistas" (O Estado de S Paulo, pág. B3). Bolsonaro está pagando a conta de barrar o impeachment.

Patrimônio dos super-ricos brasileiros aumentou 71% em plena pandemia; enquanto isto a crise causa desemprego e fome entre a população mais pobre.

cut.org.br/noticias/brasil-tem

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.