MAL HUMORADO - O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais conhecidos no mundo, a depender de algumas autoridades daquela cidade pode não chegar até 2024 quando completará 50. Um dos seus adversários é o vereador Fabrizio Polesi, da base de apoio do governo Bolsonaro na cidade.

revistapirralha.com.br/vereado

Brasil perde o humor de Nani para a Covid
Mais um cartunista faleceu vítima da Covid-19, desta vez foi o mineiro Nani (Ernani Diniz Lucas), aos 70 anos. O desenhista havia retornado para sua cidade natal para se isolar do vírus, mas, mesmo assim, acabou contaminado e devido aos problemas preexistentes não resistiu após uma semana de internação.
revistapirralha.com.br/mais-um

@tuttifruttihat Pois é, fica difícil manter certa racionalidade neste clima de "já acabou"

600 MIL MORTOS - Ontem (6/10) foram registradas mais 568 mortes por Covid-19 no Brasil segundo dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o que totalizou 599 651 mortos. Caso se repitam números semelhantes no dia de hoje passaremos de 600 mil casos fatais. As piores previsões estão se concretizando...

NA FRONTEIRA CAPITALISTA - Uma fintech criada há cinco meses por um grupo ligado a esquerda o LeftBank já conta com dois mil clientes e cresce 5% ao dia, informa seu diretor-geral, o ex-deputado petista Marco Maia.
redebrasilatual.com.br/economi

DIA DE LUTA - Veja como foi o 6° Grande Ato por no sábado, dia 2 de outubro. Em defesa da democracia, da vida, do emprego e contra o alto preço dos alimentos, da conta de luz e dos combustíveis.

CORRUPTUS - A gestão Bolsonaro fez da corrupção (do latim partir em pedaços) forma de governo. A área econômica lucra com a alta do dólar, a médica permite que laboratórios, prestadores de serviço e profissionais façam conluio para prescrever medicamento ineficaz, a família presidencial pega para si parte dos salários (pago com dinheiro público) dos funcionários de seus gabinetes, a primeira dama faz tráfico de influência, amigos do presidente se envolvem com milícias criminosas. Tamo bem!!!

PROTESTO PELO MUNDO - Segundo a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já temos 167 atos marcados para o dia 2 de outubro no . Veja o mapa

google.com/maps/d/u/0/viewer?m

CAMPANHA FORA BOLSONARO - Até as 16 horas do dia 27/09 a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram a realização de 81 atos em 76 cidades e 10 países para o .
Não esqueça: máscara (leve mais de uma), álcool em gel e mantenha o distanciamento social durante o ato.

DISPUTA - O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST lança títulos na Bolsa de Valores e entra para o mercado de capitais com seu Certificado de Recebíveis do Agronegócio - CRA. A arrecadação vai para as cooperativas ampliarem a produção e o lucro remunera o investidor. Ocupar, produzir e resistir, ainda que simbolicamente. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - MTST também ocupou a Bolsa de Valores, mas fisicamente. Como são grupos diferentes, trata-se de uma disputa semiótica na esquerda.

DIREITOS HUMANOS E TECNOLOGIA - Uma discussão muito importante nos dias Atuais
news.un.org/es/story/2021/09/1

ESCONDER O ESPELHO - O jornalista Willian Waack (CNN e O Estado de S. Paulo) afirma que a participação de Bolsonaro na assembleia da ONU com "comportamentos boçais em público" é "constrangedora para nossa elite". Mas este governo não é o resultado da rapinagem destas elites? Não foram elas que patrocinaram - de maneira legal e ilegal - a eleição dos "boçais"? O que querem; elegância e sentimentos nobres? Agora se miram no espelho e veem o horror. Irão mudar ou esconder o espelho?

Guto Camargo partilhado

RT @MST_Oficial@twitter.com

CONTRA A POLÍTICA DE MORTE DE JAIR BOLSONARO

Vamos construir um grande e diverso ato no dia 2 outubro. O Brasil é melhor e maior que o Bolsonaro!

#dia2forabolsonaro

🐦🔗: twitter.com/MST_Oficial/status

PUNIÇÃO DE EMPRESAS - O News of the World, jornal mais vendido da Inglaterra, fechou em 2011 depois de revelado que praticava escutas ilegais para usar em reportagens sensacionalistas. A Cambridge Analytics encerrou atividades em 2018 depois de revelado que traficou informações pessoais de 50 milhões de pessoas obtidas nas redes sociais. A operadora de saúde Prevent Senior está envolvida em pesquisas científicas ilegais e falsificação de atestados de óbitos. Haverá punição assim no Brasil?

RIDÍCULO MADE IN USA - Bolsonaro protagoniza mais um espetáculo deprimente. A churrascaria brasileira em NY fez um 'reservado" na calçada para o pateta comer pois não podia entrar no restaurante uma vez que não se vacinou.
nitter.net/betafala/status/144

APOIANDO FAKE NEWS - Líderes na Câmara, Bohn Gass, e no Senado, Paulo Rocha, argumentaram que a MP 1.068/2021, que altera o Marco Civil da internet, é inconstitucional e visa atender interesses pessoais de Bolsonaro.
pt.org.br/pt-pede-a-pacheco-de

AVISO OFICIAL - A Central Única dos Trabalhadores enviou comunicado à imprensa afirmando que não participará, não convocará e não faz parte da organização de nenhuma manifestação/ato, anunciada para o próximo dia 12 de setembro.

@PatoCorporation eu estou dentro de ficarde fora desta roubada do dia 12...

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.