MAL HUMORADO - O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais conhecidos no mundo, a depender de algumas autoridades daquela cidade pode não chegar até 2024 quando completará 50. Um dos seus adversários é o vereador Fabrizio Polesi, da base de apoio do governo Bolsonaro na cidade.

revistapirralha.com.br/vereado

DIA DE LUTA - Veja como foi o 6° Grande Ato por no sábado, dia 2 de outubro. Em defesa da democracia, da vida, do emprego e contra o alto preço dos alimentos, da conta de luz e dos combustíveis.

PROTESTO PELO MUNDO - Segundo a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já temos 167 atos marcados para o dia 2 de outubro no . Veja o mapa

google.com/maps/d/u/0/viewer?m

CAMPANHA FORA BOLSONARO - Até as 16 horas do dia 27/09 a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram a realização de 81 atos em 76 cidades e 10 países para o .
Não esqueça: máscara (leve mais de uma), álcool em gel e mantenha o distanciamento social durante o ato.

ESCONDER O ESPELHO - O jornalista Willian Waack (CNN e O Estado de S. Paulo) afirma que a participação de Bolsonaro na assembleia da ONU com "comportamentos boçais em público" é "constrangedora para nossa elite". Mas este governo não é o resultado da rapinagem destas elites? Não foram elas que patrocinaram - de maneira legal e ilegal - a eleição dos "boçais"? O que querem; elegância e sentimentos nobres? Agora se miram no espelho e veem o horror. Irão mudar ou esconder o espelho?

RIDÍCULO MADE IN USA - Bolsonaro protagoniza mais um espetáculo deprimente. A churrascaria brasileira em NY fez um 'reservado" na calçada para o pateta comer pois não podia entrar no restaurante uma vez que não se vacinou.
nitter.net/betafala/status/144

AVISO OFICIAL - A Central Única dos Trabalhadores enviou comunicado à imprensa afirmando que não participará, não convocará e não faz parte da organização de nenhuma manifestação/ato, anunciada para o próximo dia 12 de setembro.

A nossa luta é pelo direito a vida e não haverá vida digna sem o povo nas ruas e nas redes. Ruas de Belo Horizonte (MG) lotadas, construindo um dos maiores atos dos Gritos dos Excluídos e das Excluídas de toda a sua história.(foto: Foto: @leo_koury)

ALMEJANDO O GOLPE - Que o bolsonarismo anseia por um golpe de estado tradicional (militar na rua) dentro do golpe político-jurídico-midiático em curso todos sabemos, a questão é que eles não tem força suficiente para tanto nem nas forças armadas nem entre os detentores do capital e o repúdio já anunciado dos grupos internacionais.

brasil247.com/brasil/mais-de-1

ABAIXO A CULTURA - O desgoverno Bolsonaro continua se esforçando para ser o mais incompetente que já teve o país em toda a sua história. Agora quer vender o patrimônio histórico e cultural.

construirresistencia.com.br/na

QUASE SENZALA - A Medida Provisória (MP) nº 1045 consolida duas categorias de empregados, os que ganham pouco e os que ganham quase nada.
cut.org.br/noticias/reforma-tr

BURGUESIA ARREPENDIDA - Articulado pela alta burguesia nacional o manifesto "O Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados", somado à declarações individuais de empresários e banqueiros, mostra que o governo Bolsonaro já está atrapalhando a fração capitalista que planeja a acumulação para além do momento imediato. Eles já sabiam do risco que representava a eleição do capitão, mas pagaram para ver; deu no que deu!
Aos curiosos o site.

eleicaoserespeita.org/

Zeca Baleiro compôs a música/manifesto "Desgoverno" e vários artistas se uniram e gravaram este vídeo. Veja, curta e divulgue...

youtube.com/watch?v=R_XDFj0mpi

CONSTATAÇÃO ASSUSTADORA - Se depois das falcatruas, atentados contra a vida e a constituição, a incompetência, despreparo e insensibilidade do governo a única possibilidade de tirar Bolsonaro do poder é através de um grave problema de saúde, quer dizer que a classe política, os contrapoderes republicanos e a sociedade civil brasileira estão em frangalhos. Depositar o futuro de uma nação em um golpe fortuito do destino é a prova de como nossa democracia é medíocre.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.