Zeca Baleiro compôs a música/manifesto "Desgoverno" e vários artistas se uniram e gravaram este vídeo. Veja, curta e divulgue...

youtube.com/watch?v=R_XDFj0mpi

CONSTATAÇÃO ASSUSTADORA - Se depois das falcatruas, atentados contra a vida e a constituição, a incompetência, despreparo e insensibilidade do governo a única possibilidade de tirar Bolsonaro do poder é através de um grave problema de saúde, quer dizer que a classe política, os contrapoderes republicanos e a sociedade civil brasileira estão em frangalhos. Depositar o futuro de uma nação em um golpe fortuito do destino é a prova de como nossa democracia é medíocre.

CAGÔMETRO - Chegou o contador de cagadas oficial do Governo Bolsonaro.

cagometro.com/

SEMPRE NA LUTA - Aqueles que participaram das lutas contra a Ditadura Militar de 1964 a 1985 e ajudaram a conquistar a Democracia, as Liberdades Democráticas, a Anistia, a Constituinte, Eleições Diretas e outros avanços criaram um espaço próprio na internet.
A Geração 68 se reagrupa para uma outra luta, agora contra um governo que ignora a pandemia, destrói o meio ambiente, nega direitos e acena com novo período de trevas para o país.

68naluta.org/

CONTABILIDADE MACABRA - O Brasil registra mais de 500 mil mortos pelo COVID-19 e, segundo o site de Worldometer é o pais onde mais se morre da doença no mundo; 2.247 por dia, em segundo lugar vem a Índia; 1.239 (dados de 26/06). Nenhum outro chega a mil mortes/dia. O epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, afirma "as políticas do Bolsonaro são responsáveis por 80% das mortes por Covid-19 ocorridas até hoje no Brasil”
brasil247.com/coronavirus/as-p

Hoje é dia de mobilização ‘Fora, Bolsonaro’, pelo auxílio de R$ 600, contra a miséria e por vacina já para todos. Acompanhe a cobertura dos atos em todo Brasil pelo porta da Central Única dos Trabalhadores.

cut.org.br/noticias/minuto-a-m

AULA DE JORNALISMO - Com exceção da Folha de S. Paulo, que deu manchete em 4 colunas com Foto, os grandes jornais praticamente ignoraram a maior manifestação pública de oposição ao governo Bolsonaro realizada desde o início da pandemia. Veja que bom trabalho informativo eles fizeram.

BOLSONARO E A PROLIFERAÇÃO DO VíRUS - Em depoimento no Senado diante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, Marcelo Queiroga, ministro da saúde, foi acuado e não pode fugir de concordar que o presidente Bolsonaro atua na proliferação do coronavírus.

t.me/ptoficial/7621

Patrimônio dos super-ricos brasileiros aumentou 71% em plena pandemia; enquanto isto a crise causa desemprego e fome entre a população mais pobre.

cut.org.br/noticias/brasil-tem

Hoje, 1º de abril, dia da mentira, completa-se 57 do golpe militar de 64 que instituiu uma ditadura no Brasil (os militares dizem que foi na noite de 31 de março, para evitar piadinhas). Está em curso por setores reacionários, governo incluso, uma tentativa de reescrever a história e louvar o 'movimento" com "comemorações" da data. aos interessados no tema escrevi um comentário sobre o assunto.

contextosocial.com.br/jornalis

REFORMA MINISTERIAL -- Mudanças no governo Bolsonaro já eram esperadas, o que não se sabia é que seria tão atabalhoada assim. Uma das análises mais contundentes deste momento é a de
Ricardo Kotscho, que participou do governo Lula e possui boas fontes na esfera federal.
noticias.uol.com.br/colunas/ba

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.