DIA DE LUTA - Veja como foi o 6° Grande Ato por no sábado, dia 2 de outubro. Em defesa da democracia, da vida, do emprego e contra o alto preço dos alimentos, da conta de luz e dos combustíveis.

CAMPANHA FORA BOLSONARO - Até as 16 horas do dia 27/09 a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram a realização de 81 atos em 76 cidades e 10 países para o .
Não esqueça: máscara (leve mais de uma), álcool em gel e mantenha o distanciamento social durante o ato.

A nossa luta é pelo direito a vida e não haverá vida digna sem o povo nas ruas e nas redes. Ruas de Belo Horizonte (MG) lotadas, construindo um dos maiores atos dos Gritos dos Excluídos e das Excluídas de toda a sua história.(foto: Foto: @leo_koury)

Curta metragem feito pelo animador israelense Yoni Goodman para uma organização de direitos humanos contra o bloqueio da Faixa de Gaza.

A MARCA DA MALDADE - Em de setembro de 2018, praticamente 3 anos, Bolsonaro levou uma facada. Agora foi divulgada a foto abaixo. Não deveria aparecer uma cicatriz compatível com a gravidade do atentado que quase tirou sua vida, exigiu uma operação de emergência, o afastou da campanha eleitoral, levou meses para recuperação e foi explorada eleitoralmente?

AULA DE JORNALISMO - Com exceção da Folha de S. Paulo, que deu manchete em 4 colunas com Foto, os grandes jornais praticamente ignoraram a maior manifestação pública de oposição ao governo Bolsonaro realizada desde o início da pandemia. Veja que bom trabalho informativo eles fizeram.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) acompanha as mortes no conflito entre Israel e Palestina desde 2008 e os dados mostram uma situação bastante desigual; 5.600 palestinos morreram até 2020 enquanto 115.000 ficaram feridos, pelo lado de Israel foram 250 mortos durante o mesmo período, enquanto 5.600 ficaram feridos. A desproporção é gritante.

Lula depois da decisão do STF que cancelou a "tramoia" organizada por Sérgio Moro para favorecer o Coiso.

8 de março - Dia Internacional de Luta das Mulheres. Pela igualdade de gênero.

O Movimento Sem Terra (MST) uma organização de camponeses brasileira recebeu uma bela homenagem musical da entidade Mundukide, do país basco.

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.