BOLSA DE VALORES - Segundo um investidor - O Estado de S. Paulo (6/11) - as "oportunidades de investir em empresas revolucionárias, gerando enorme valor aos acionistas" trazem um dilema pois "o desafio é ainda maior pelo medo de perder rentabilidade e alienar os acionistas com visão de curto prazo". Isto é uma confissão que a Bolsa de Valores não é uma forma de captar dinheiro para financiar o crescimento da economia a longo prazo, como diz a lenda, mas sim um jogo para enriquecer rapidamente

Dia 20 de Novembro acontece no Brasil e no exterior um ato organizado por movimentos antirracistas que buscam o fim do Genocídio no país.

BRASIL NO ATOLEIRO - A economia do país está atolada em problemas, a política se move de crise em crise enquanto a tragédia sanitária da COVID não se resolve. Para piorar, temos um presidente que não governa cercado por uma equipe desqualificada. Tirar Bolsonaro do poder não vai resolver de imediato esta situação. mas, nenhuma solução será possível enquanto ele estiver ocupando a cadeira de Presidente da República.

CLUBE DA ESQUINA - O isolamento social, pelo menos, está propiciando algumas belas experiências como esta.
vid.mint.lgbt/watch?v=Kmbr04-i

COP 26 - Enquanto o presidente do Brasil fazia a gente passar vergonha uma jovem indígena lava a alma dos brasileiros.
blogdomoisesmendes.com.br/a-br

AINDA SOBRE OS SUPER-HERÓIS - Em novembro tem início as comemorações de aniversário dos heróis Marvel com o Quarteto Fantástico, lançado em novembro de 1961. A festa continua em 2022 com Hulk; Homem-Aranha; Thor e fecha o ano com o centenário de Stan Lee, que nasceu em 28 de dezembro de 1922. No link, mais sobre o "Universo Marvel".
revistapirralha.com.br/super-h

NOVO SUPERMAN - A DC Comics criou uma história em quadrinhos onde o Super-Homem se declara bissexual. Alguns acham bom pois ajuda na defesa da causa das minorias, outros acham estranho. Ele já morreu, ressuscitou, perdeu poderes, ganhou poder, casou, teve filhos.... A indústria cultural é assim, vale tudo para chamar a atenção, aparecer no noticiário e vender bastante. Tudo bem, fans tradicionais, daqui a pouco o herói pode voltar a ser o que era, vai depender de quanto arrecadar nas bancas.

A DISTOPIA É LOGO ALI - O Facebook muda seu nome para Meta apostando na radicalização da realidade virtual. A ideia é criar uma plataforma onde as pessoas conviverão digitalmente, naquilo que eles chamam de metaverso. Parece loucura, e eu acho que é, só que temperada com a megalomania dos milionários do Vale do Silício que acham que a Bolsa de Valores é mais importante que a consciência da humanidade

COMO FUNCIONA A LEI - Dilma Roussef foi tirada da presidência por que praticou "pedaladas fiscais", recurso administrativo que depois foi legalizado e está sendo usado pelo governo atual. Bolsonaro e Mourão cometeram crime eleitoral com disparo em massa na internet e financiamento ilegal de campanha mas não serão punidos pois isto só será crime na próxima eleição, decidiu o Tribunal Superior Eleitoral. qualquer um pode ver que a justiça no Brasil segue uma lógica irrepreensível.

CATALOGANDO A INFÂNCIA - Nove escolas começarão a usar um sistema privado de reconhecimento facial das crianças para controlar a fila do refeitório. Pode ser moderninho, mas, não me parece correto submeter crianças a isto para controlar o pagamento do almoço. Não seria melhor instituir uma taxa social ou algo assim e proporcionar almoço para todos os alunos sem intermediários digitais?
criancasatortoeadireitos.wordp

FORA BOLSONARO NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA (20 de NOVEMBRO) - A Campanha Fora Bolsonaro orienta o conjunto das organizações e da militância na construção das mobilizações do Dia da Consciência Negra. A população negra é vítima do caos social e sanitário brasileiro, sendo a que mais sofre com as doenças, o desemprego, violência e a fome.
É preciso buscar o diálogo com as organizações do movimento negro para impulsionar a Campanha .

RACISTA E ENGRAÇADINHO - O site DCM reproduziu o que a escritora Winnie Bueno publicou nas redes:. “Fui jantar num restaurante chique coisa desses e pedi Lula. Única pessoa negra no salão. O garçom me perguntou: você sabe comer lula? “Restaurantes elegantes no geral estão pouco se lixando para pessoas negras. Sempre tem descaso”. Fico imaginando; o cara vê uma preta "descolada", e pensa; só pode ser uma comunista que não sabe seu lugar no mundo. Aí ela pede Lula e ele solta a piadinha.

MAL HUMORADO - O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais conhecidos no mundo, a depender de algumas autoridades daquela cidade pode não chegar até 2024 quando completará 50. Um dos seus adversários é o vereador Fabrizio Polesi, da base de apoio do governo Bolsonaro na cidade.

revistapirralha.com.br/vereado

Brasil perde o humor de Nani para a Covid
Mais um cartunista faleceu vítima da Covid-19, desta vez foi o mineiro Nani (Ernani Diniz Lucas), aos 70 anos. O desenhista havia retornado para sua cidade natal para se isolar do vírus, mas, mesmo assim, acabou contaminado e devido aos problemas preexistentes não resistiu após uma semana de internação.
revistapirralha.com.br/mais-um

600 MIL MORTOS - Ontem (6/10) foram registradas mais 568 mortes por Covid-19 no Brasil segundo dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o que totalizou 599 651 mortos. Caso se repitam números semelhantes no dia de hoje passaremos de 600 mil casos fatais. As piores previsões estão se concretizando...

NA FRONTEIRA CAPITALISTA - Uma fintech criada há cinco meses por um grupo ligado a esquerda o LeftBank já conta com dois mil clientes e cresce 5% ao dia, informa seu diretor-geral, o ex-deputado petista Marco Maia.
redebrasilatual.com.br/economi

DIA DE LUTA - Veja como foi o 6° Grande Ato por no sábado, dia 2 de outubro. Em defesa da democracia, da vida, do emprego e contra o alto preço dos alimentos, da conta de luz e dos combustíveis.

CORRUPTUS - A gestão Bolsonaro fez da corrupção (do latim partir em pedaços) forma de governo. A área econômica lucra com a alta do dólar, a médica permite que laboratórios, prestadores de serviço e profissionais façam conluio para prescrever medicamento ineficaz, a família presidencial pega para si parte dos salários (pago com dinheiro público) dos funcionários de seus gabinetes, a primeira dama faz tráfico de influência, amigos do presidente se envolvem com milícias criminosas. Tamo bem!!!

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância de Mastodon para pessoas que falam Português.