Mostrar mais recentes

RT @accessnow@twitter.com

The world needs to end biometric surveillance💥

We’re joining a global call w/ @AmnestyTech@twitter.com @internetfreedom@twitter.com @idec@twitter.com @edri@twitter.com @hrw@twitter.com & 170+ human rights advocates to ban this harmful tech that fuels discrimination & violates civil liberties.

accessnow.org/ban-biometric-su #BanBS

@ReclaimYourFace@twitter.com 🇬🇧 Europe needs to act now! More than 170 organisations call for a global ban of biometric mass surveillance technologies. #BanBS

Sign the @ReclaimYourFace@twitter.com Citizens’ Initiative now and call on the @EU_Commission@twitter.com to act: reclaimyourface.eu

twitter.com/accessnow/status/1

Mostrar conversa

💥 Proibir a vigilância biométrica 💥

Juntamente com a Access Now, Amnesty Tech, Internet Freedom Foundation, idec, EDRi, Human Rights Watch e +170 organizações de direitos humanos, unimo-nos a este apelo global pela proibição do uso desta tecnologia:

accessnow.org/ban-biometric-su

Bom dia. Termina hoje o prazo para a transposição da directiva do direito de autor.

🇵🇹Portugal:

O plano actual é fazer a "Transição Digital" de escolas, universidades, hospitais e administração pública em geral, direitinho para as mãos dos GAFAM.

Mostrar conversa

Aliás, o Governo francês apoia oficialmente a utilização de software livre nas escolas:
apps.education.fr

Mostrar conversa

Tendo em conta o risco de acesso ilegal aos dados, a CNIL apela a mudanças na utilização destes instrumentos e ajudará as organizações em causa a identificar possíveis alternativas.
cnil.fr/fr/la-cnil-appelle-evo

Mostrar conversa

🇫🇷França:

Na sequência do acórdão Schrems II, a CNIL foi convidada pela Conferência dos Presidentes Universitários e pela Conferência das Grandes Escolas a comentar a utilização de "conjuntos colaborativos para a educação" oferecidos por empresas norte-americanas.

para um "Big Brother" electrónico na Europa. Se este é o novo normal que os meus colegas ilustres na maioria querem para a Europa, não posso juntar-me a eles, e digo isto com um coração desencantado, com a mesma consternação que transpira do Miserere mei, Deus, de Allegri.»

Mostrar conversa

«O Tribunal de Estrasburgo fica atrás do Tribunal do Luxemburgo, que continua a ser o farol dos direitos à vida privada na Europa.
Para o bem ou para o mal, e creio que para o mal mais do que para o bem, com o presente acórdão o Tribunal de Estrasburgo acaba de abrir as portas

Mostrar conversa

«Este juízo altera fundamentalment o equilíbrio existente na Europa entre o direito ao respeito pela vida privada e os interesses de segurança pública, na medida em que admite a vigilância não direccionada do conteúdo das comunicações electrónicas e dados de comunicações conexas»

Mostrar conversa

Decisão trágica do Tribunal Europeu de Direitos Humanos.
Recomenda-se a leitura do voto do juiz português Paulo Pinto de Albuquerque, que "parte a loiça toda":
hudoc.echr.coe.int/eng?i=001-2

Os 5 estágios do luto do solucionismo tecnológico:

1) Negação
2) Raiva. Culpar toda a gente (principalmente ONGs que disseram que não iria resultar)
3) Negociação: Talvez resulte com a funcionalidade X
4) Silêncio
5) Aceitação
tek.sapo.pt/mobile/apps/artigo

Recebe os nossos conteúdos directamente no email. Assina a newsletter (ao fundo do site): direitosdigitais.pt

- A realização de uma Avaliação de Impacto teria provavelmente evitado o problema.
- A crónica falta de investimento do Estado em infraestrutura está a tornar-se um problema de soberania tecnológica, com consequências directas para os direitos fundamentais dos portugueses.

Mostrar conversa

Sumário:
- As críticas da CNPD são válidas e justificadas.
- Provavelmente nunca saberemos se houve de facto acesso indevido aos dados, mas tal possibilidade existiu e, mesmo que remota, jamais deveria ter sido permitida e tolerada.
(...)

Mostrar conversa

Adivinhem só...
Depois de andarmos (nós e muitos outros) ANOS a dizer que os filtros não funcionariam e iriam resultar em censura prévia...

Os filtros não funcionam e resultam em censura prévia.
twitter.com/lessig/status/1388

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.