Mostrar mais recentes

O documentário CodedBias estreou ontem na Netflix.
Fica a sugestão.

Não é só na China.
A propagação da vigilância biométrica em massa em diferentes países da UE mostra porque precisamos de uma nova lei que a proíba.

As provas falam por si.
Assina já em: reclaimyourface.eu

direitosdigitais.pt/comunicaca

The evidence speaks for itself. The spread of biometric mass surveillance across different EU countries shows why we need a new law banning it.

Pass this on.

🔎 Read the EVIDENCE: reclaimyourface.eu/evidence-in

✏️ SIGN our formal ECI: reclaimyourface.eu

#ReclaimYourFace

O contributo da CNPD será sempre essencial para a salvaguardar os direitos fundamentais, principalmente numa legislação que versa sobre um tema tão sensível como é o caso da lei da videovigilância.
5/5

Mostrar conversa

Perante estes factos, a D3 pode apenas manifestar a sua perplexidade e espera que estes possam ser cabalmente esclarecidos por quem de direito.
4/5

Mostrar conversa

A resposta que a CNPD nos fez chegar hoje foi a seguinte:
"(...) a CNPD não se pronunciou sobre a proposta a que se referiu o Senhor Ministro da Administração Interna, de outro modo, o respetivo Parecer estaria disponível no sítio da CNPD".
3/5

Mostrar conversa

Intrigados, pois tal contributo não constava do site da CNPD, dirigimos à própria CNPD um pedido de acesso a documentos administrativos, pedindo acesso ao documento referido pelo Sr. Ministro em audiência parlamentar.
2/5

Mostrar conversa

No mês passado, o Sr. Ministro da Administração Interna foi ouvido no Parlamento, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, tendo-se referido a um contributo que a CNPD teria enviado, relativo à nova lei da videovigilância.
1/5
direitosdigitais.pt/comunicaca

TSF: "Máquinas com selos rasgados, acessos aos dados depois das eleições e falta de anonimato do voto. Tudo parece ter corrido mal no primeiro teste ao voto eletrónico que em Évora contou para as eleições europeias."
tsf.pt/portugal/sociedade/ate-

Mostrar conversa

O que o relatório da CNPD descreve e o Público
resume é demasiado mau. Mesmo muito mau. De deixar uma pessoa boquiaberta.
Não pode passar incólume.

Mostrar conversa

Foram detectadas máquinas de voto sem selo e com ficheiros acedidos e alterados dias depois das eleições, excesso de dados nos cadernos eleitorais, transporte de cartões de memória sem segurança, entre outros problemas.
publico.pt/2021/03/22/politica

A partir de agora o "Diário da República Electrónico" também está disponível no
@Portugal_DRE

Pour faire interdire la surveillance biométrique au niveau européen, signez la pétition d'un collectif d’associations Reclaim your Face dont on fait parti :

reclaimyourface.eu/fr/

Mostrar conversa

RT @reclaimyourface
There's no such thing as "secure" mass surveillance.
This 🚨massive breach🚨 of CCTV and facial recognition devices in the US and Europe shows how makes us all less safe.

vice.com/en/article/wx83bz/ver

Este Domingo seguiu a nossa 2ª newsletter geral. Para receberes a próxima, inscreve-te em:
direitosdigitais.pt
(ao fundo do site)

Às vezes perguntam-nos como anda o assunto da directiva do copyright.

Reuniões à porta fechada, governos (incluindo o nosso) a pressionar a Representação da Comissão Europeia em Portugal @CE_PTrep@twitter.com para obterem aquilo que não conseguiram no processo legislativo democrático.

No fundo, o habitual.
euractiv.com/section/digital/n

Desde 2019 os nossos números melhoraram, mas pouco. Os temas que abordamos impactam tod@s, portanto é importante ter o contributo de tod@s. Direitos Digitais não são assuntos de gajo.
Faz ouvir a tua voz e os teus pontos de vista, junta-te à D3!
twitter.com/direitosdig/status

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.