Mostrar mais

Músicos unem-se contra tecnologia de reconhecimento facial nos concertos
t.co/VXNXfAV02C

@ExamInformatica@twitter.com @TSFRadio@twitter.com @rtppt@twitter.com . @Publico@twitter.com
t.co/qxSZGDouvf

@ExamInformatica@twitter.com @TSFRadio@twitter.com @rtppt@twitter.com t.co/EUx2Ek14It

@ExamInformatica@twitter.com . @TSFRadio@twitter.com:
Provedora de Justiça requer fiscalização da lei de conservação de dados ao TC
t.co/0KRoXBmoNG

Sabias que a D3 tem um grupo público no Telegram?
Para aderir, é seguir a ligação:

t.co/llV8xeri86

RT @mind_booster@twitter.com
O problema de fazer política com soundbytes é este: temos políticos a tomar compromissos e decisões sem saber ao certo o que estão a fazer.

Propor o "voto pela internet", e assim a seco, é, na melhor das hipóteses, populismo.

É, também, um grave erro.

t.co/l3efsWNCnp

. @ainterna_pt@twitter.com:

"(...) os documentos solicitados por V. Ex.ª se encontram disponíveis no sítio da Secretaria Geral da Administração Interna, em t.co/TH40gkwWiw, na área Piloto de Voto Eletrónico em Évora, Documentos de Apoio, podendo ai ser consultados".

\o/

A reputada @IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias) emitiu uma declaração sobre Censura. Nesse conceito inclui o bloqueio de conteúdos na Internet, realizado por filtros.
t.co/7fG2YjA7Hq

Por cá:
"O sistema? Seguro e impenetrável! Porque nós dizemos. Além disso está escrito no contrato e no press release. Vamos para a frente que isto é o futuro, a modernidade! Quem questiona é tecnofóbico.
Problemas? Quais problemas? Não compliquem..."

Lá fora:
Sistema de voto russo "crackado" a um mês das eleições; "hackers" americanos facilmente encontram vulnerabilidades nas máquinas de voto dos EUA, etc. Voto electrónico gera bastante debate porque levanta questões complicadíssimas de dar resposta.
t.co/OJ5YI6n4UB

RT @mind_booster@twitter.com
Em Portugal, do programa* do @psocialista@twitter.com , "generalizar a experiência de voto eletrónico presencial já testada no distrito de Évora nas últimas eleições europeias".

A informação sobre o piloto, pedida há 3 meses**, é q nada

* t.co/XRryIgmhyI

** t.co/UDbcfMjUj0

De aplaudir, mas não se percebe a razão por que se limita às remoções manuais. Utilizações curtas não afectam exploração económica da obra.
Falta punir detentores de direitos que usam "notice and takedown" para remover conteúdos de forma abusiva.
t.co/qVWxZcMbcN

Público: Facebook e Microsoft também estavam a ouvir as conversas dos utilizadores t.co/b3OyHUN1WX

Fazer este pedido é bastante simples e rápido. Basta enviares um email em teu nome pessoal, com um pedido semelhante ao nosso. (link)
Já sabes: se tiveres mais sorte que nós e te responderem, faz aquilo que se deve fazer à informação pública: publica! 6/6
t.co/iJcqlEnXUm

A nós ignoram, mas talvez a ti não. É mais difícil ignorar um grande número de pessoas. Queres ajudar-nos a fazer entender ao Min. da Adm. Interna que não é aceitável ignorar pedidos de acesso a documentação pública? Pede tu também a informação! 5/6

Vamos por isso apresentar um novo pedido de acesso a documentação administrativa, que muito provavelmente será também ignorado. E é aqui que talvez possas ajudar. Consideramos que esta informação é absolutamente essencial e que, por lei, deve estar disponível. 4/6

Recentemente foi divulgado na comunicação social mais um relatório de avaliação, que chegou aos jornalistas, fez notícias - por sinal bastante positivas - mas que não está publicado em lado algum e não pode ser consultado. 3/6
t.co/QY7eQP8W1t

Mostrar mais
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.