Mostrar mais recentes

AR recomenda ao Governo que elabore e apresente estudos necessários para legislar sobre a introdução, nos casos em que o voto é exercido por correspondência, de voto eletrónico não presencial, com validação de identidade através da chave móvel digital.
dre.pt/web/guest/home/-/dre/16

Herculano
Florbela
Pessoa
Eça
Cesário
Camilo
Assis
e muitos outros
Dia do Livro é dia de (re)visitar o Projecto Adamastor
projectoadamastor.org/catalogo

Corremos o risco de todo este caso se transformar num absoluto anti-serviço público: da próxima vez que aparecer uma aplicação para gerir crises de saúde pública, as pessoas não vão acreditar na sua capacidade.
5/5

Mostrar conversa

Este constante discurso de culpabilização dos cidadãos e da classe médica pela falta de funcionamento da aplicação é insultuoso.
Se não admitem culpas próprias pelo falhanço da APP, não parecem realmente interessados em contribuir para a resolução do problema.
4/5

INESC TEC deve alterar o discurso e reconhecer o fracasso, em nome da idoneidade científica. É isso que uma entidade científica tem de fazer quando uma coisa não corre bem.
(e já agora o Governo também podia deixar de assobiar para o lado nesse ponto).
3/5

Mostrar conversa

@rlafuente à TSF: "Na Europa, nenhuma destas aplicações teve qualquer resultado visível e positivo. Já havia indícios para pensar que isto não seria uma coisa tão mágica e maravilhosa como o INESC TEC e o Governo nos queriam fazer crer".
2/5

Lembram-se daquela coisa chamada Stayaway Covid?
Tornou-se uma espécie de app zombie: há muito que morreu, é bastante óbvio para todos que está putrefacta, mas a própria ainda não se deu conta e por alguma razão não nos larga.
1/5

tsf.pt/portugal/sociedade/util

🇬🇧 After 40 MEPs sent an open letter yesterday, NGOs and civil society organisations are also calling on the Commission to revise its #AI regulation and ban #BiometricMassSurveillance!

twitter.com/edri/status/138302

Mostrar conversa

É nossa!
É da @d3. Pronto, admitimos!
Não transpusemos a directiva a tempo.

Mostrar conversa

Oh TSF. Tivemos dois anos para transpôr a directiva, como os outros países. Se o prazo vai não ser cumprido a culpa talvez não seja bem dos procedimentos legislativos e da consulta pública.
Será de quem?

Mostrar conversa

«Os procedimentos legislativos e de consulta pública vão impedir o cumprimento do prazo determinado para a transposição da diretiva do Mercado Único Digital, a 7 de junho.»
tsf.pt/portugal/cultura/a-dire

"(...) empresas de comunicação digital deverão implementar ferramentas capazes de fiscalizar tudo aquilo que escrevemos on-line (desde publicações nas redes sociais a conversas no chat) como medida de combate ao abuso infantil".
observador.pt/opiniao/a-cultur

O documentário CodedBias estreou ontem na Netflix.
Fica a sugestão.

Não é só na China.
A propagação da vigilância biométrica em massa em diferentes países da UE mostra porque precisamos de uma nova lei que a proíba.

As provas falam por si.
Assina já em: reclaimyourface.eu

direitosdigitais.pt/comunicaca

The evidence speaks for itself. The spread of biometric mass surveillance across different EU countries shows why we need a new law banning it.

Pass this on.

🔎 Read the EVIDENCE: reclaimyourface.eu/evidence-in

✏️ SIGN our formal ECI: reclaimyourface.eu

#ReclaimYourFace

Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.