Mostrar mais

Na sessão do @fnf_eu@twitter.com sobre voto electrónico, as opiniões dividiram-se: A esmagadora maioria acha que qualquer sistema de voto electrónico não reúne as condições necessárias para ser utilizado como sistema de voto num Estado democrático.
1/2

Fim do primeiro dia do Freedom not Fear 2019 @fnf_eu@twitter.com, em Bruxelas.
Privacidade, sistemas federados, copyright, legislação (anti) terrorista, PNR (não o partido), retenção de dados, e-evidence, RGPD, censura da Internet, transhumanismo, cryptoparty... o difícil é escolher!

Richard Stallman, Jacob Appelbaum, Yanis Varoufakis, e outros, em Portugal.

(E já falta pouco!)

t.co/EHXp6vKdeX

@fnf_eu@twitter.com @mmatias_@twitter.com PS: No primeiro dia há um Tor Meeting, com mão da PrivacyLx.

O Freedom Not Fear anunciou o apoio da Eurodeputada @mmatias_@twitter.com à edição deste ano! 👏

Este evento anual, aberto a qualquer pessoa, é dedicado a assuntos relacionados com privacidade, censura e vigilância. Sempre pela liberdade, nunca pelo medo!

freedomnotfear.org

Às vezes o humor passa melhor a mensagem que mil textos mais sérios. Seguem-se 20 minutos de voto eletrónico seguro e confiável. (Atestado por políticos!).
t.co/j2KS0puCtH

Mas nada disto é dito aos leitores. A notícia é dada de forma manifestamente enviesada. Ex.: "Google já tinha avisado que não ia respeitar a lei" (!). Mas tal é baseado mais à frente em declarações de OCS franceses que já só se referem ao "espírito da lei".
É demasiado mau.
4/4

editores de publicações de imprensa na produção de conteúdos. Por conseguinte, é adequado prever que a utilização de termos isolados ou de excertos mto curtos de publicações de imprensa não seja abrangida pelo âmbito de aplicação dos direitos previstos na presente diretiva."
3/4

Voltamos a recordar o Considerando 58 (parece-nos que vai ficar famoso):
"a utilização de termos isolados ou de excertos muito curtos de publicações de imprensa pelos prestadores de serviços da sociedade da informação pode não prejudicar os investimentos feitos pelos (...)
2/4

Os media (desta feita o Expresso ) continuam numa relação complicada com este assunto e como tratar de forma objectiva um tema no qual são parte manifestamente interessada.
1/4
t.co/SXQrwp3hLP

RT @ubuntuportugal@twitter.com

O nosso @tcarrondo@twitter.com falou com o SAPO Tek sobre os 15 anos do @ubuntu eis o resultado:
t.co/YRwYHx33Io

Enquanto esperamos pela transposição, tranquilizados pelo paternalismo condescendente que garante que "paródia e memes estão a salvo!", podemos contribuir e ajudar esta empresa que está a ser processada nos EUA por ter partilhado um meme sem autorização.
t.co/trNk0NDlmg

RT @timberners_lee@twitter.com

Today the internet is 50 years old.

The internet & the web it enabled have changed billions of lives for the better. But their power for good is under threat.

This birthday must mark the moment we take on the fight for the web we want.

t.co/vV1mkDZO8i

Seria de assumir portanto que houvesse um redobrado esforço na elucidação do leitor, no tratamento deste tema.
Não é isso que está a acontecer: A directiva diz claramente (C.58) que determinados usos não devem ser abrangidos por este direito, mas a imprensa reporta em contrário. t.co/kzWjI4q1T9

Agora mais a sério: A imprensa em geral encontra-se perante um claro conflito de interesses.
Por um lado, tem um interesse económico directo no assunto, por outro lado, deve continuar a reportar de forma imparcial.
1/2
t.co/VLxDh80nQv

O "discurso Macron" já cá chegou. @ahcristo@twitter.com diz que Google se coloca acima da lei, que a sua posição é ilegítima e contra o espírito da lei.
O que é deveras estranho já que o espírito da directiva ficou claro nos seus considerandos (vide o 58).
Será caso de possessão demoníaca? t.co/CDGdJNjYhW t.co/RBSC3xHvqD

Muito obrigado aos Deputados do PCP no PE @deppcppeguengl@twitter.com pela pergunta dirigida à Comissão Europeia. As regras europeias da Neutralidade da Internet devem ser revistas de forma a proibir explicitamente ofertas zero-rating e similares.

t.co/hZq9l8WRMG

Mostrar mais
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.