Mostrar mais

Na sequência dessa falta de resposta, apresentámos uma queixa à Comissão de Acesso a Documentos Administrativos, mas o processo está “em análise” desde finais de Maio. 2/6

Olá, tens um minuto? Precisamos da tua ajuda.
Desde o início de Maio que tentamos ter acesso a documentação (que devia ser) pública sobre o voto electrónico testado nas eleições europeias, mas infelizmente sem sucesso: o Min. Administração Interna ignorou o nosso pedido. 1/6

Watch the voting machine used in US swing states get hacked to rig an election. @Jhalderm, @UMich, and @nytimes demonstrate why every voting district needs an auditable paper ballot. Voting machines are *known* to be insecure. t.co/juvU7K3Qdl t.co/prsrOGK17z

Manual do Encarregado de Proteção de Dados com foco no setor público, mas também útil para o setor privado: Parte I - História das Leis Europeias de Proteção de Dados, Parte II - RGPD, Parte III - conselhos práticos. t.co/yyiyeF9Moe

"Vivemos num clima de atentado sistemático do Estado às nossas liberdade e não há consciência de que isso aconteça."
6/6

"Se viesse hoje uma PIDE, não precisa de nova legislação, utiliza o que já está... (...)

É uma intromissão absolutamente preguiçosa... É por preguiça. É muito mais cómodo, gasta-se menos dinheiro se for por 'pesca de arrasto'."
5/6

"Nos últimos anos, com o pretexto do terrorismo, quase todas as legislações europeias e americanas são intrusivas da liberdade e da autonomia individual. Como não há uma cultura de privacidade, como não há uma cultura de efectiva liberdade, as pessoas aceitam tudo. (...)"
4/6

"O Estado não deve fazer "pesca de arrasto", andar a pedir coisas sobre toda a gente. (...) Sou defensor que não há direito de o Estado saber aquilo que não é preciso directamente para prevenir certos crimes, mesmo com o risco de o Estado poder falhar nalguns casos."
3/6

"Estamos todos os dias a assistir a uma invasão do Estado sobre a liberdade individual, sobre a autonomia das pessoas, seja do Fisco, seja das polícias, seja dos serviços de informação, para além das técnicas de vigilância que se generalizam com as novas tecnologias."
2/6

Pacheco Pereira, sobre Privacidade e Liberdade.

[Minuto 21.20 - segue "fio" de citações]

1/6
t.co/84cqB5ivd3

Segundo o documento elaborado por peritos e pela Comissão Europeia, esta prática "constitui um risco sério e imediato para integridade e à segurança da informação do Sistema de Informação de Schengen e para os titulares desses dados".
2/2

O Reino Unido - que apesar de não ser membro de Shengen, tem acesso às bases de dados - fez cópias ilegais da informação dessas bases de dados, que incluem fotografias e impressões digitais, tendo para isso recorrido a empresas americanas, expondo portanto a informação ao governo norte-americano (por via do "Patriot Act").
1/2

t.co/fUIURwx18Y

#5G might be more secure 🔒 than previous mobile generations, but the underlying network infrastructure is still the same and previous generations will be around for some (long) time.

privacyinternational.org/long-

"O novo documentário da Netflix deixa a nu a exploração de dados para efeitos políticos, acompanhando alguns dos intervenientes no escândalo Cambridge Analytica, em 2018. A dúvida fica no ar: tem a certeza de que sabe mesmo a origem daquilo que vê online?"
t.co/B7Kc7CbpOv

Mostrar mais
Mastodon (PT)

Masto.pt é uma instância do universo Mastodon que pretende ser uma comunidade de Portugueses no Fediverso.

Lembramos que isto é um projecto feito da boa vontade e não existem garantias de funcionamento.

É obrigatória a leitura e aceitação das regras antes de participar.