Mostrar mais

50+ académicos assinam posição conjunta com recomendações sobre implementação do art 17, por forma a assegurar as liberdades dos utilizadores.
Vamos estar atentos à proposta de transposição, para verificar se o @cultura_pt@twitter.com vai seguir estas recomendações.
t.co/XdVB9c4M9i

Amanhã decorre a Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet, na Covilhã. A D3 estará representada pelo vice-presidente Ricardo Lafuente @rlafuente , no primeiro painel, intitulado "Que tipo de Internet queremos? (...)"
t.co/9j6neBIGHp

Segundo dia do . De novo grande diversidade de sessões, incluindo TerReg, ePrivacy, regulação de plataformas, takedowns, jornalismo no pós-Snowden, privacidade, voto electrónico, entre outros.

Uma pequena minoria acha que pode fazer sentido usar um sistema de voto electrónico apesar de não ser de facto possível garantir a confidencialidade e a verificabilidade do voto. 🙃
Também descobrimos como hackar o próprio voto nas eleições da Estónia, de viva voz por quem o fez.

Mostrar conversa

Na sessão do @fnf_eu@twitter.com sobre voto electrónico, as opiniões dividiram-se: A esmagadora maioria acha que qualquer sistema de voto electrónico não reúne as condições necessárias para ser utilizado como sistema de voto num Estado democrático.
1/2

Fim do primeiro dia do Freedom not Fear 2019 @fnf_eu@twitter.com, em Bruxelas.
Privacidade, sistemas federados, copyright, legislação (anti) terrorista, PNR (não o partido), retenção de dados, e-evidence, RGPD, censura da Internet, transhumanismo, cryptoparty... o difícil é escolher!

Richard Stallman, Jacob Appelbaum, Yanis Varoufakis, e outros, em Portugal.

(E já falta pouco!)

t.co/EHXp6vKdeX

@fnf_eu@twitter.com @mmatias_@twitter.com PS: No primeiro dia há um Tor Meeting, com mão da PrivacyLx.

Mostrar conversa

O Freedom Not Fear anunciou o apoio da Eurodeputada @mmatias_@twitter.com à edição deste ano! 👏

Este evento anual, aberto a qualquer pessoa, é dedicado a assuntos relacionados com privacidade, censura e vigilância. Sempre pela liberdade, nunca pelo medo!

freedomnotfear.org

Às vezes o humor passa melhor a mensagem que mil textos mais sérios. Seguem-se 20 minutos de voto eletrónico seguro e confiável. (Atestado por políticos!).
t.co/j2KS0puCtH

Mas nada disto é dito aos leitores. A notícia é dada de forma manifestamente enviesada. Ex.: "Google já tinha avisado que não ia respeitar a lei" (!). Mas tal é baseado mais à frente em declarações de OCS franceses que já só se referem ao "espírito da lei".
É demasiado mau.
4/4

Mostrar conversa

editores de publicações de imprensa na produção de conteúdos. Por conseguinte, é adequado prever que a utilização de termos isolados ou de excertos mto curtos de publicações de imprensa não seja abrangida pelo âmbito de aplicação dos direitos previstos na presente diretiva."
3/4

Mostrar conversa

Voltamos a recordar o Considerando 58 (parece-nos que vai ficar famoso):
"a utilização de termos isolados ou de excertos muito curtos de publicações de imprensa pelos prestadores de serviços da sociedade da informação pode não prejudicar os investimentos feitos pelos (...)
2/4

Mostrar conversa

Os media (desta feita o Expresso ) continuam numa relação complicada com este assunto e como tratar de forma objectiva um tema no qual são parte manifestamente interessada.
1/4
t.co/SXQrwp3hLP

RT @ubuntuportugal@twitter.com

O nosso @tcarrondo@twitter.com falou com o SAPO Tek sobre os 15 anos do @ubuntu eis o resultado:
t.co/YRwYHx33Io

Enquanto esperamos pela transposição, tranquilizados pelo paternalismo condescendente que garante que "paródia e memes estão a salvo!", podemos contribuir e ajudar esta empresa que está a ser processada nos EUA por ter partilhado um meme sem autorização.
t.co/trNk0NDlmg

Mostrar mais
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.