Recebe os nossos conteúdos directamente no email. Assina a newsletter (ao fundo do site): direitosdigitais.pt

- A realização de uma Avaliação de Impacto teria provavelmente evitado o problema.
- A crónica falta de investimento do Estado em infraestrutura está a tornar-se um problema de soberania tecnológica, com consequências directas para os direitos fundamentais dos portugueses.

Mostrar conversa

Sumário:
- As críticas da CNPD são válidas e justificadas.
- Provavelmente nunca saberemos se houve de facto acesso indevido aos dados, mas tal possibilidade existiu e, mesmo que remota, jamais deveria ter sido permitida e tolerada.
(...)

Mostrar conversa

Adivinhem só...
Depois de andarmos (nós e muitos outros) ANOS a dizer que os filtros não funcionariam e iriam resultar em censura prévia...

Os filtros não funcionam e resultam em censura prévia.
twitter.com/lessig/status/1388

AR recomenda ao Governo que elabore e apresente estudos necessários para legislar sobre a introdução, nos casos em que o voto é exercido por correspondência, de voto eletrónico não presencial, com validação de identidade através da chave móvel digital.
dre.pt/web/guest/home/-/dre/16

Herculano
Florbela
Pessoa
Eça
Cesário
Camilo
Assis
e muitos outros
Dia do Livro é dia de (re)visitar o Projecto Adamastor
projectoadamastor.org/catalogo

Corremos o risco de todo este caso se transformar num absoluto anti-serviço público: da próxima vez que aparecer uma aplicação para gerir crises de saúde pública, as pessoas não vão acreditar na sua capacidade.
5/5

Mostrar conversa

Este constante discurso de culpabilização dos cidadãos e da classe médica pela falta de funcionamento da aplicação é insultuoso.
Se não admitem culpas próprias pelo falhanço da APP, não parecem realmente interessados em contribuir para a resolução do problema.
4/5

INESC TEC deve alterar o discurso e reconhecer o fracasso, em nome da idoneidade científica. É isso que uma entidade científica tem de fazer quando uma coisa não corre bem.
(e já agora o Governo também podia deixar de assobiar para o lado nesse ponto).
3/5

Mostrar conversa

@rlafuente à TSF: "Na Europa, nenhuma destas aplicações teve qualquer resultado visível e positivo. Já havia indícios para pensar que isto não seria uma coisa tão mágica e maravilhosa como o INESC TEC e o Governo nos queriam fazer crer".
2/5

Lembram-se daquela coisa chamada Stayaway Covid?
Tornou-se uma espécie de app zombie: há muito que morreu, é bastante óbvio para todos que está putrefacta, mas a própria ainda não se deu conta e por alguma razão não nos larga.
1/5

tsf.pt/portugal/sociedade/util

🇬🇧 After 40 MEPs sent an open letter yesterday, NGOs and civil society organisations are also calling on the Commission to revise its #AI regulation and ban #BiometricMassSurveillance!

twitter.com/edri/status/138302

Mostrar conversa

É nossa!
É da @d3. Pronto, admitimos!
Não transpusemos a directiva a tempo.

Mostrar conversa

Oh TSF. Tivemos dois anos para transpôr a directiva, como os outros países. Se o prazo vai não ser cumprido a culpa talvez não seja bem dos procedimentos legislativos e da consulta pública.
Será de quem?

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.