Mas é preciso fazer um desenho?

A Directiva dos metadados foi declarada inválida pela Trib. Justiça da UE. Em 2014.

Portanto a lei já nem sequer devia vigorar, e rever a Constituição não serve de nd. Ou vão tb rever a Carta dos Dtos Fundamentais da UE?

publico.pt/2020/07/07/politica

Tirando:
- o código, que ainda não está publicado
- as funcionalidades - ECO diz que "testou" uma versão não funcional
- o design - não pôde publicar imagens
- os textos informativos, que "não são finais"
Tirando tudo isso, a aplicação está pronta.
eco.sapo.pt/2020/07/03/ja-test

The @EU_Commission is currently examining the @google @Fitbit merger.

PI wants the EU to block a merger that will give Google too much info & power.

If you are as freaked out as we are, then sign the #NotOnOurWatch petition:

pvcy.org/googbit nitter.net/privacyint/status/1

Os números contradizem o cliché recorrente de que as pessoas já não valorizam a sua privacidade. Tal é uma visão retorcida da realidade e, acima de tudo, uma narrativa a tentar ser vendida… assim a queiramos comprar.
direitosdigitais.pt/comunicaca

À atenção da @CE_PTrep@twitter.com e partidos que terão de discutir o DSA no @PE_Portugal@twitter.com. Trib Constitucional corta os ímpetos censores do governo francês ao declarar inconstitucionais normas da Lei Avia que exigiam remoção de conteúdos em 24h, e nalguns casos em 1h.
politico.eu/article/french-con

Como é óbvio.
Pena que constantemente falemos dos EUA mas esqueçamos que decorre na União Europeia uma iniciativa legislativa em tudo semelhante, o Digital Services Act.
jornaldenegocios.pt/empresas/t

Techdirt: Copyright Blocks Interview Of Protesters Because Marvin Gaye's 'Let's Get It On' Was Playing In The Background t.co/7OMBpsDnGQ

Inauguramos hoje um recurso para compreender as apps de rastreio de contactos , para que possas decidir se é boa ideia instalar ou não.

Vamos anunciar várias atualizações nos próximos dias, é ficar atento!

rastreamento.pt

"Não podemos brincar aos falsos positivos (...) o Bluetooth não tem a capacidade de medir distâncias. Reconhece o sinal ou não. E até atravessa paredes."
jn.pt/nacional/apps-anti-covid

A dicotomia entre responsabilizar e não responsabilizar é uma falsa questão.
Para melhores abordagens, é ler o nosso artigo e o Position Paper da EDRi.

Esta semana começa a consulta pública do DSA.
O processo legislativo deverá durar os próximos anos.
edri.org/dsa-platform-regulati

Mostrar conversa

Tal corresponde a uma ideia de Internet como um espaço mais parecido à televisão, rádios e jornais. Um ex: o não teria acontecido pois as empresas receariam ser responsabilizadas por eventual difamação nas suas plataformas e não permitiriam ou apagariam as denúncias.

Mostrar conversa

Responsabilizar as plataformas como editores é reduzir a liberdade dos utilizadores dessas plataformas.
Se o detentor da infraestrutura responde por tudo o que lá é publicado, também tem de controlar tudo o que é publicado.

Mostrar conversa

Ironicamente, as brilhantes ideias europeias apresentadas como combate às plataformas norte-americanas estão apenas a consolidar a solidificar a posição dessas multinacionais, e a dificultar a vida a todos os outros, incluindo as empresas europeias.

Mostrar conversa

Na UE agora a moda é exigir que as plataformas policiem os seus utilizadores: remoção de conteúdos terroristas 1 hora, filtros de upload e outros, que estão apenas ao alcance dos grandes players da Internet. Que são americanos. E que adoram espiar os seus utilizadores.

Mostrar conversa

Mas as mesmas normas que nos deram esta liberdade, tb trazem os seus problemas. Ainda para mais, muitos desses problemas afectam desproporcionalmente grupos mais vulneráveis e minorias. Mas isso não significa que acabar com a limitação de responsabilidade seja boa solução.

Mostrar conversa

Esta norma permitiu o surgimento de blogues pessoais, redes sociais, Wikipédia, aplicações de reviews de restaurantes, Youtube, Wordpress, Git… entre muitos, muitos outros. Enfim, qualquer site que tenha conteúdos de utilizadores, e sem os quais já não imaginamos o nosso mundo.

Mostrar conversa
Mostrar mais
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.