Pedimos desde já desculpa por isso... mas culpa não é nossa. Nem nos vamos dar ao trabalho de numerar os posts, que queremos ver se acabamos a thread ainda hoje.
O relatório da CNPD pode ser consultado aqui.
E vamos lá começar:
https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=121083
Sistemas de controlo de acessos à sala de operações e data center: Num caso, o sistema estava avariado. Noutro caso, estava desligado. Nos restantes, os cartões de acesso eram facilmente clonáveis com apps gratuitas, e aqui "2FA" parece apenas ser uma sigla estranha.
E todas as entidades devidas serão também ouvidas.
Afinal, trata-se apenas, nas palavras da CNPD, de "uma violação grosseira do princípio da proporcionalidade" na restrição de direitos fundamentais dos cidadãos.
Não havia uma comissão qualquer na AR que deveria estar atenta a estas coisas, principalmente quando vêm do Governo?
@d3 É o esquema tradicional português. Portanto, está tudo a funcionar lindamente! Ninguém quer saber, só uns "parvinhos" como nós!
@d3 que bandalheira. Vocês tem um artigo tipo blogpost que compile toda a info nesta thread, curtia partilhar.
@joao tens aqui o nosso esboço:
https://mensuel.framapad.org/p/r.7342312ca3eff8442e79e526e1bec8d5
@d3 @joao Haviam de ver o que se passa nas escolas... Também é muito interessante! Estamos todos a pagar para dar os dados dos nossos alunos todos à Micrisoft e à Google. Imaginem, duas empresas privadas, americanas, com os dados oferecidos de toda a futura população dum país! E ainda lhes oferecemos generosas contribuições para os explorarem!
@joaopinheiro @joao melhor ainda: https://threadreaderapp.com/thread/1458758325449990153.html
Partilha à vontade. Obrigado 😉
Mas esta leva a taça: num dos casos, o data center (com controlos de acesso desligados) era o único caminho de passagem para o vestiários dos agentes. Sim, leram bem.
Onde é que esta gente anda a espetar os data centers?