“Tentámos fazer através do Youtube, mas, durante um concerto, o Youtube decidiu parar a livestream por violação de direitos de autor”.
“O Youtube pára um livestream (...) mesmo que a música a ser tocada esteja a ser tocada pelo seu autor.”
1/4
t.co/uFUvL3JmYD

Quando combatíamos as ideias absurdas por detrás dos filtros do famoso art.13, não imaginávamos a que seriam precisamente os autores e artistas mais vulneráveis os primeiros a provar deste veneno que tentámos evitar. Mas utilizadores são artistas e artistas são utilizadores.
2/4

Mostrar conversa

Por causa dos abusos de Direito de Autor do Youtube, artistas não conseguem usar estes serviços. Mas criar uma plataforma alternativa é também mt complicado, principalmente de forma urgente. [Ler artigo do @EspalhaFactos@twitter.com].
3/4

Mostrar conversa
Seguir

Não foi por falta de aviso. Estes problemas não surgiram com o Art13, são apontados há anos! Infelizmente os representantes de autores e artistas e boa parte dos nossos representantes políticos ignoraram e acharam que era este o caminho a seguir. Trágico.
4/4
@cultura_pt@twitter.com @govpt@twitter.com

Inicie a sessão para participar na conversa
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.