Seguir

Pacheco Pereira, sobre Privacidade e Liberdade.

[Minuto 21.20 - segue "fio" de citações]

1/6
t.co/84cqB5ivd3

"Estamos todos os dias a assistir a uma invasão do Estado sobre a liberdade individual, sobre a autonomia das pessoas, seja do Fisco, seja das polícias, seja dos serviços de informação, para além das técnicas de vigilância que se generalizam com as novas tecnologias."
2/6

"O Estado não deve fazer "pesca de arrasto", andar a pedir coisas sobre toda a gente. (...) Sou defensor que não há direito de o Estado saber aquilo que não é preciso directamente para prevenir certos crimes, mesmo com o risco de o Estado poder falhar nalguns casos."
3/6

"Nos últimos anos, com o pretexto do terrorismo, quase todas as legislações europeias e americanas são intrusivas da liberdade e da autonomia individual. Como não há uma cultura de privacidade, como não há uma cultura de efectiva liberdade, as pessoas aceitam tudo. (...)"
4/6

"Se viesse hoje uma PIDE, não precisa de nova legislação, utiliza o que já está... (...)

É uma intromissão absolutamente preguiçosa... É por preguiça. É muito mais cómodo, gasta-se menos dinheiro se for por 'pesca de arrasto'."
5/6

"Vivemos num clima de atentado sistemático do Estado às nossas liberdade e não há consciência de que isso aconteça."
6/6

Inicie a sessão para participar na conversa
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.