Artur Coelho partilhado
Artur Coelho partilhado

50+ académicos assinam posição conjunta com recomendações sobre implementação do art 17, por forma a assegurar as liberdades dos utilizadores.
Vamos estar atentos à proposta de transposição, para verificar se o @cultura_pt@twitter.com vai seguir estas recomendações.
t.co/XdVB9c4M9i

Esta semana, falamos de lançamentos de Banda Desenhada portuguesa, de visões de Guillermo del Toro e de Lovecraft, ao som de Bauhaus. Olhamos para o mau envelhecer da tecnologia, para a decisão do Twitter em banir publicidade política, ou inteligência artificial capaz de escrever textos. Visitamos o CERN, brincamos com estatística e Vaticano, e recordamos sinfonias para serem tocadas por motores de avião.
bit2geek.com/2019/11/16/captur

Uma edição que fez justiça à fama deste evento como o maior evento Maker europeu, e dos maiores a nível global. Três dias, centenas de projetos, milhares de visitantes. Os romanos levam a comunidade Maker muito a sério.
bit2geek.com/2019/11/12/maker-

Artur Coelho partilhado

Heyyyy, Fedi! :blobaww:

How are you? What are your hopes and dreams?

Do you need help making a project of yours more visible? What is it about?

Do you... Have a link for me? :ameowbongo:

Entre as sugestões de leitura para esta semana, destacamos os vários artigos sobre edições de banda desenhada ou literatura do fantástico em português. Descobrimos o uso de memes como arma, e recordamos o momento em que a Internet nasceu. Terminamos entre o poderio militar chinês e o porquê daquelas músicas que persistem na cabeça. Ajudar a perceber de que forma o futuro está a ser gerado é um dos grandes objetivos das Capturas na Rede.
bit2geek.com/2019/11/09/captur

​Duas propostas de leitura de banda desenhada, vindas da Zone Komics. Um projeto editorial que surgiu para dar espaço a novas vozes que se querem afirmar na banda desenhada portuguesa. Algo que é muito interessante, o procurar criar condições para fazer os seus trabalhos chegar aos potenciais leitores. Por outro lado, estamos a falar de autores novos e algo inexperientes, com trabalho prometedor mas ainda muito verde.
h-alt.weebly.com/zone-komics-w

Aposta na qualidade estética, edição cuidada, um enorme respeito pelo trabalho dos autores. Ao longo dos anos, Miguel Jorge tem mostrado a maturidade deste projeto, que enriquece o panorama da banda desenhada nacional. Depois de saborear, com um gostinho especial, a dedicada à ficção científica, resta aguardar pela próxima. Sabendo sempre, à partida e independentemente do tema, que será uma excelente leitura. h-alt.weebly.com/apocryphus-vo

Aquela paragem obrigatória em Santarém, as portas do sol.

Esta semana, destacamos lançamentos e momentos do Amadora BD. Falamos de BD independente portuguesa. Olhamos para o fascínio com casas assombradas e as discussões abertas pelo filme Joker. Recordamos a Maker Faire Lisboa. Descobrimos que as Inteligências Artificiais parecem simular literacia. Perguntamos qual a primeira cor do universo, e percebemos que a literatura pode ser útil nas balanças. Semanalmente, tentamos trazer leituras intrigantes, entre o local e o global. bit2geek.com/2019/11/02/captur

De 24 de outubro a 3 de novembro, os caminhos da Banda Desenhada têm paragem obrigatória na Amadora. Nesta sua trigésima edição, o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora oferece aos seus visitantes um programa recheado, entre exposições, sessões de autógrafos, presença de destacados autores nacionais e internacionais, e lançamento de livros. bit2geek.com/2019/10/27/amador

Esta semana, destacamos guerras de memes que decorrem em paralelo com a quasi-rebelião de Hong Kong. Falamos de novidades na literatura e banda desenhada em português, com novas edições e editoras. Recordamos a obra ímpar de Miyazaki. Descobrimos como a China está a usar a inteligência artificial para vigiar as crianças. Recordamos as linhas de código mais influentes de sempre. Olhamos para a aposta do Qatar no ar condicionado, e no porquê do amor dos matemáticos ao giz.
bit2geek.com/2019/10/26/sistem

E... É isto. Aquele momento tocante em que um menino autista fica de atenção desperta, e começa a brincar com o robot. O anprino sobreviveu. E uma criança ficou com uma memória feliz. E os aqui presentes também.

Não é todos os dias que se tem oportunidade de interagir com um destes... Na Maker Faire Rome 2019.

Artur Coelho partilhado
Mostrar mais
Mastodon (PT)

Mastodon é uma rede social baseada em protocolos abertos da web e software livre e gratuito. É descentralizado como e-mail.