Esta semana, destacamos uma raridade bibliográfica digitalizada, antevisões intrigantes da Marvel e o regresso de Mi Tagawa aos leitores portugueses. Fala-se de Inteligência Artificial, de histórias da história da computação, e de uma nova rede social que nos desafia a largar os artifícios. Olha-se para o NFT de Madonna, o uso de psicotrópicos pelos incas e os curiosos indícios do Lago dos Cisnes.
http://intergalacticrobot.blogspot.com/2022/06/url_01827841572.html
Desenhado com um estilo gráfico muito pessoal, Na Prisão lê-se como um exorcizar acrítico de memórias e experiências. Registo gráfico autobiográfico, procura serenidade e não a crítica profunda. Mostra-nos que, para muitos, e talvez também para o autor, a opressão do cárcere é uma libertação do fardo do ser.
Esta semana, destacamos o novo Doctor Who, lançamentos de mangá e a recuperação psicológica pós-bom livro. Recorda-se o Clippy, robots artísticos e criatividade baseada em inteligência artificial. Ainda se fala do novo xadrez global, e das bombas de carbono criadas pela indústria petrolífera.
http://intergalacticrobot.blogspot.com/2022/06/url_01105088590.html
Professor de TIC. Co-criador do Robot Anprino. Formador no CFAERC e ANPRI. Membro do Fablab Lab Aberto, colaborador dos projetos H-alt e Bit2Geek.